6 vantagens de trabalhar com uma agência de Inbound Marketing

Quer atrair os clientes certos para a sua empresa? Tornar-se numa referência na sua área de negócio através da criação de conteúdos relevantes? Tornar o seu marketing mais mensurável e focado nos resultados? Se respondeu “sim” a uma ou todas estas perguntas, talvez deva considerar contratar uma agência que utilize uma abordagem de Inbound Marketing. Mas quais são as vantagens de trabalhar com uma agência deste tipo? Várias e neste artigo destacamos 6.

6 vantagens de trabalhar com uma agência de Inbound Marketing

1. Acesso a uma equipa de especialistas

Uma agência de Inbound Marketing tem o know-how e ferramentas adequadas para captar e nutrir leads qualificados. Caso a sua empresa contrate, por exemplo, um especialista em Marketing Digital, ficará limitada às competências dessa pessoa. Uma agência reúne diversos profissionais com especializações distintas que criarão e implementarão estratégias, focadas no crescimento do seu negócio.

2. Melhor relação custo-benefício

O custo de manter uma equipa interna é grande, devido ao tempo, recursos especializados, ferramentas de Inbound Marketing, necessidade do espaço físico, etc. Nesta perspectiva, o custo de contratar uma agência (o fee mensal) é menor e liberta a equipa interna para questões mais estratégicas. O desenvolvimento de conteúdos, campanhas de email marketing, gestão de redes sociais, atualização do website, análise de métricas e outras atividades relevantes para o seu negócio, ficam na alçada da agência.

3. Acesso a um maior conhecimento e recursos

Com uma agência, a sua empresa tem acesso a vários especialistas na área de Marketing Digital, bem como a todas as ferramentas necessárias para captar e nutrir leads qualificados e, assim, implementar com sucesso a sua estratégia de Inbound Marketing. A sua empresa apenas tem de usufruir de todos os recursos e insights que lhe são disponibilizados.

4. Agilidade, flexibilidade e escalabilidade

Ao trabalhar com uma agência, está pronto para responder a desafios que surjam de forma rápida, não estando dependente de fazer crescer a equipa internamente, o que é um processo moroso e nem sempre certeiro. Com o apoio de uma agência, consegue aproveitar as oportunidades trazidas pelo marketing sem competir com projectos internos, deixando os seus profissionais focados nas questões essenciais do seu negócio.

5. Integração de práticas numa ferramenta

Ao ter todas as funcionalidades concentradas numa mesma ferramenta, como o RD Station (do qual a OUTMarketing é parceira Gold), consegue ter uma melhor visão da estratégia. Se já trabalha com Marketing Digital de forma interna, é provável que muitos dos seus canais não estejam activos e esteja focado apenas no email marketing, Facebook ou links patrocinados. Isso faz com que não tenha tempo, por exemplo, para a criação de um Marketing de Conteúdo consistente. A agência trabalha os diversos canais digitais de forma integrada e com um foco permanente na geração de leads e oportunidades de negócio.

6. Melhores resultados

O marketing digital evolui de forma vertiginosa e as empresas podem encontrar numa agência de Inbound Marketing, uma clara vantagem competitiva. Ao contar com uma equipa de especialistas, os resultados gerados serão melhores, porque existe toda uma estratégia pensada, executada, monitorizada e optimizada de forma profissional, com foco no crescimento do negócio. Com uma equipa interna, corre o risco de alguns factores impedirem a sua expansão, tais como a falta de profissionais qualificados, elevado custo para manter uma equipa tão multidisciplinar, falta de mão-de-obra para um lançamento específico, etc.

 

Se sua empresa de TI tem o objectivo de ter uma estratégia de Inbound Marketing, contar com o apoio de uma agência profissional pode ajudar muito. Saiba como!

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