Inbound Marketing

Inbound Marketing é o conjunto de iniciativas que são desenvolvidas para atrair o target, convertê-lo em lead, depois em cliente e finalmente num verdadeiro fã e embaixador da empresa. As soluções de Inbound Marketing inserem-se na metodologia de Marketing Integrado e incluem (clique na seta para saber mais):

  • Gestão de Redes Sociais – Promover um espaço de interação e partilha com a comunidade – Seleção, criação, personalização, atualização (design + conteúdo), monitorização e gestão de páginas no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Estratégias de divulgação e sugestão de campanhas.
  • Blogs educativos – Posicionar a empresa como autoridade no tema – Criação de layout, desenvolvimento (através de parceiros) e atualização (design + conteúdo) de acordo com as melhores práticas de comunicação e SEO atuais. Se aplicável, análise ao blog atual e sugestão de correção de falhas para maximizar o ranking  nos motores de pesquisa.
  • Website – Ser uma fonte relevante de informação e de contactos – Criação de layout, desenvolvimento (através de parceiros) e atualização (design + conteúdo) de acordo com as melhores práticas de comunicação e SEO atuais. Se aplicável, análise ao website atual e sugestão de correção de falhas para maximizar o ranking nos motores de pesquisa.
  • SEO e SEA otimização dos conteúdos para os motores de pequisa e desenvolvimento de campanhas de publicidade online, no sentido de gerar tráfego para o website.

Capitalizar a geração de tráfego com:

  • Call-to-Actions – O objetivo dos CTA’s é o de levar o visitante a realizar uma ação que pode ser clicar num link ou preencher e enviar um formulário, ajudando à conversão.
  • Landing Pages com formulários – Criar Landing Pages com formulários de conversão. Entre as várias potencialidades das Landing Pages destaca-se o conteúdo, o design e, claro, o CTA.
  • Ofertas – Disponibilizar ofertas diversas tais como, versões teste de produto, serviço gratuito, e-books, relatórios, slideshows, para ajudar o visitante a obter o máximo de informação possível que o faça avançar no processo de compra.
  • Páginas de Agradecimento – Criar páginas que agradeçam ao visitante pelo interesse na oferta, e que incitem a continuar a relação com a marca (pode passar por obter mais ofertas, solicitar contato, entre outros).

Todas esta iniciativas permitem conhecer quem está efetivamente interessado na empresa e converter visitantes em leads.

  • Evoluir o “verdadeiro” lead no funil comercial através de campanhas direccionadas, encadeadas, segmentadas e permissivas até estar “pronto” para comprar e/ou para um contacto pessoal
  • E-mail Marketing – criar campanhas de e-mail marketing para nutrir as leads (lead nurturing) e com recurso à Automação de Marketing com a tecnologia RD Station, do parceiro Resultados Digitais.
  • Fidelizar, acompanhar e mimar os clientes para que se tornem fãs e embaixadores da empresa, recomendando-a aos seus pares
  • Ofertas, emails permissivos, questionários de satisfação, infográficos ou artigos de blog que promovam uma interação permanente com os clientes
  • Sugerir de iniciativas que promovam o up-selling e cross-selling
  • Reportar e avaliar continuamente as ações para repetir sucessos e corrigir insucessos.

Inbound Marketing é o que a sua empresa TI precisa?

Saiba de que forma o podemos ajudar a atingir mais resultados!

Exemplos de empresas que já potenciaram a sua presença no mercado com a OUTMarketing
  • Encontrámos na OUTMarketing o parceiro que precisávamos para o desenvolvimento e implementação de todas as ações para os mercados onde atuamos. É o nosso departamento de marketing desde 2008.

    Alexandre Correia
    Partner | SAFIRA/KPMG
  • A OUTMarketing tem acompanhado o percurso da InnoWave desde 2010 e tem sido fundamental para o nosso crescimento.
    A visibilidade e o posicionamento que a marca InnoWave tem atingido ao longo do tempo são sem dúvida o resultado da relação de proximidade e da constante procura de melhoria da qualidade dos serviços.
    Acreditamos que o acompanhamento e a dedicação são, desde o início, o seu maior trunfo.

    Paulo Victorino
    Paulo Victorino
    UX/UI Designer | InnoWave Technologies
  • A SAFIRA trabalhou com diversas agências de comunicação, as quais tinham clientes em diferentes setores de atividade, logo diferentes targets. Por vezes era difícil encontrar as sinergias de alguém que conhecesse bem o negócio de serviços, e em particular os serviços especializados na área de engenharia informática. Encontrámos na OUTMarketing, uma empresa focada no nosso setor de atividade, o parceiro que precisámos para o desenvolvimento e implementação de todas as ações para o mercado português e todos os países onde atuamos. O seu foco em TI, o acompanhamento próximo, o suporte contínuo e personalizado, o entendimento da nossa atividade e as competências em todas as áreas do marketing e das novas tendências da comunicação são sem dúvida um grande valor acrescentado para a SAFIRA. Sabemos que podemos confiar no seu trabalho, dar autonomia e focarmo-nos em fazer crescer o nosso negócio. Mais do que executantes, são nossas consultoras, o nosso departamento de marketing desde 2008.

    Alexandre Correia
    SAFIRA/KPMG
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