Artigos nos Media
Os nossos artigos nos media visam partilhar ideias e boas práticas relacionadas com marketing e vendas para empresas de Tecnologias de Informação. Esperamos que lhe sejam úteis! E, claro, conte connosco para definir e operacionalizar as suas iniciativas 🙂
Anatomia de uma Persona: se ainda não definiu as da sua empresa, pare tudo
A par do famoso Golden Circle (Why/Purpose, How/Process e What/Proof), as Personas devem ser das primeiras coisas a definir a nível estratégico, pois são a base de qualquer ação futura. É para elas que tudo é planeado e executado, e representam o fundamento do marketing de atração ou Inbound Marketing.
Inbound Marketing ou a arte de vender sem que o cliente dê por isso
Ao agregar valor em todos os momentos da jornada do cliente, ao ter uma abordagem humanizada e ao respeitar os seus timings, consegue magnetizá-lo desde o início e construir um relacionamento duradouro e win-win. É esse íman contínuo – entre ele e a sua empresa – o segredo do sucesso do Inbound Marketing.
Tendências de Marketing B2B
Muito se tem falado de um Marketing mais “tecnológico”, aproveitando o poder da automação, inteligência artificial, machine learning, analytics, cloud. Mas será que esta é a grande tendência?
Como alinhar Marketing e Vendas a 360º
De acordo com o maior estudo alguma vez realizado sobre o alinhamento de marketing e vendas, a maioria das empresas (incluindo Portugal) não considera que as equipas estão sintonizadas. E porque isso acontece?
A era do Marketing não evasivo
Numa altura em que temos cada vez mais informação ao nosso dispor, o cliente está menos recetivo a mensagens intrusivas e prefere tomar as rédeas da sua jornada de compra.