4 formas de aproveitar o poder do Marketing de Automação
O Marketing de Automação refere-se à utilização de tecnologias para automatizar ações e processos. Será que a sua empresa já está a aproveitar todo o seu poder?
Bem-vindo ao nosso Blog de Marketing! Aqui partilhamos artigos relacionados com as principais áreas em que atuamos. Esperamos que lhe sejam úteis! E já espreitou a página de materiais gratuitos? Se tiver alguma dúvida com os termos utilizados, consulte o nosso glossário. E, claro, conte connosco para definir e colocar em prática as suas iniciativas 🙂
O Marketing de Automação refere-se à utilização de tecnologias para automatizar ações e processos. Será que a sua empresa já está a aproveitar todo o seu poder?
Há algum tempo que a estratégia de Marketing de Conteúdo deixou de ser o segredo mais bem guardado de algumas empresas. Hoje, já é algo a que muitas empresas de Tecnologia recorrem para aumentar as visitas orgânicas, o reconhecimento da marca, a autoridade na área de atuação, entre outros objetivos. Mas o Marketing de Conteúdo…
As tendências de design gráfico este ano refletem o desejo de regressar à simplicidade e a uma sensação de autenticidade. O velho “mundo real” com sombras, texturas e objetos realistas está fora, substituído por um mais limpo, mais brilhante e mais fácil de assimilar, uma “espécie” de web design toma o lugar do design gráfico.…
Os blogs são cada vez mais utilizados pelas empresas de tecnologias, sendo um excelente meio de comunicação empresarial e digital. No inbound markteting, o blog é uma ferramenta crítica na primeira etapa do funil de marketing (atrair), ajudando a empresa a ser encontrada pelo target. Se ainda não tem um blog, saiba 5 boas razões…
Definir e implementar uma estratégia efetiva de Marketing Digital, que incorpore a vertente de Inbound Marketing, pode parecer uma tarefa muito complexa. Mas não tem que dar este passo sozinho. Ao decidir ter o apoio especializado de uma agência de Marketing Digital são várias as questões que surgem. Como escolher? Por onde começar a pesquisa?…
Nos dias de hoje é cada vez mais difícil reter a atenção da audiência através de uma apresentação. E, se agendar uma reunião é complicado, torna-se fundamental não desperdiçar a oportunidade com uma comunicação que não cative o destinatário. No mercado das TI (Tecnologias de Informação), e numa abordagem B2B, é ainda mais desafiante criar…
As tecnologias, as ferramentas e os canais associados ao marketing têm evoluído muito nos últimos anos, mas os dados são claros e os especialistas são unânimes: o email marketing continua a ser um dos mais eficientes para adquirir clientes, logo a seguir à pesquisa orgânica e muito acima das redes sociais. Integradas numa estratégia de…
Hoje em dia, o Instagram é uma das maiores e melhores plataformas para criar conteúdo digital. Esta rede social não só tem uma base ativa de mais de 400 milhões de utilizadores mensais como também oferece muitas oportunidades para as marcas incrementarem o reconhecimento e o envolvimento com os seus diferentes públicos. Neste artigo vamos…
A geração de leads B2B é um dos principais objetivos e preocupações de qualquer profissional de marketing que atue neste desafiante mercado. Partilhamos algumas formas que podem ajudar 😊 1. Use e abuse do LinkedIn Esta é a rede social de excelência em B2B pois é onde todas as empresas e os seus colaboradores se…