Tira-teimas: CRM para empresas tecnológicas

Desde os anos 80 que o conceito de CRM passou por várias alterações, por consequência disso, é mais difícil de definir do que parece à primeira vista. Apesar de todos pensarmos que “um CRM” é apenas um software de gestão de relacionamento de cliente, essa não é a história completa. Primeiro, o CRM surgiu como…

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Boas Práticas de Customer Success

O Customer Success (CS) é uma estratégia a longo prazo que procura oferecer soluções de forma proativa. O que é o Customer Success? O Customer Success (Sucesso do Cliente) é o processo de antecipar os desafios e dúvidas do cliente durante toda a sua jornada de compra. O objetivo é ajudar o Cliente a tirar…

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O que NÃO esquecer ao implementar a Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa é talvez a ação de comunicação mais eficaz para estabelecer o posicionamento desejado na mente dos consumidores e é também uma excelente forma de aumentar a notoriedade da marca. Mas implementar a Assessoria de Imprensa numa empresa de Tecnologias não é só estalar os dedos. O objetivo é estabelecer uma relação…

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Mitos do Alinhamento de Marketing e Vendas

Até há bem pouco tempo, a equipa de Vendas pensava na equipa de  Marketing apenas como um centro de custos e talvez acreditasse que era a única responsável pelo sucesso do negócio. Esta atitude gerava uma rivalidade que não é de todo benéfica para os resultados da empresa e contribuiu para a criação de Mitos…

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