Instagram para B2B. Será possível?

O Instagram  tornou-se uma rede social eficaz pelo seu conteúdo visual atraente e há muitas maneiras pelas quais uma empresa pode  beneficiar ao usá-lo. Quer seja para B2C ou B2B, o Instagram, se for usado com criatividade e alinhado com as outras estratégias de Inbound Marketing da sua empresa de Tecnologia de Informação (TI), pode…

Details

Inbound Marketing também vive de SEA

O SEO (Search Engine Optimization), enquanto estratégia de otimização de conteúdo, tem um papel fundamental para ajudar a posicionar o website ou o blog da sua empresa nos motores de pesquisa. No entanto, não é suficiente por si só, sendo necessário recorrer a outras estratégias como por exemplo, o SEA (Search Engine Advertising).

Details

A tecnologia a favor do Marketing e das vendas

Há muito que se fala sobre a ascensão do marketing digital e sobre os avanços e tendências da tecnologia do século XXI. Mas afinal, como é que a tecnologia tem vindo a trabalhar a favor do Marketing e das Vendas? Tanto os profissionais, como os utilizadores, ou mesmo os Clientes, estão a atravessar constantes mudanças…

Details

O ROI do Inbound Marketing e a prova que funciona

Um artigo publicado no blog da impact destaca 35 dados estatísticos que comprovam o ROI do Inbound Marketing e a prova de como esta metodologia funciona e veio para ficar. Aliado ao Inbound Marketing surge também o Marketing de Conteúdo. Isto porque na base do Inbound Marketing está a produção e divulgação permissiva de conteúdos…

Details

Storytelling: «histórias» que vendem!

Imagine que consegue cativar os seus clientes e também o público que normalmente não o é. Imagine ainda que consegue «vender» os seus produtos e serviços sem parecer que o está a fazer. Essa é a arte do storytelling. Divulgar a mensagem sob o formato de uma história é hoje uma das melhores formas para…

Details

Os principais desafios do Marketing numa empresa de TI

Há muito que o Marketing deixou de ser percecionado como um mero custo, para passar a ser visto como um investimento essencial para qualquer empresa de TI. Apesar desta clara evolução, existe ainda um potencial sub-explorado, que pode e deve ser aproveitado pelos gestores das tecnológicas. Para aproveitar todo esse potencial inexplorado, há que, por…

Details