Os principais desafios do Marketing numa empresa de TI

Há muito que o Marketing deixou de ser percecionado como um mero custo, para passar a ser visto como um investimento essencial para qualquer empresa de TI. Apesar desta clara evolução, existe ainda um potencial sub-explorado, que pode e deve ser aproveitado pelos gestores das tecnológicas. Para aproveitar todo esse potencial inexplorado, há que, por…

Details

11 Ferramentas que os Inbound Marketeers não dispensam

A rotina do profissional do Inbound Marketing é mais acelerada do que uma pessoa pode imaginar. Para garantir os resultados esperados em cada campanha, ação e alcançar as metas no final do mês, é fundamental acompanhar diversas métricas e números que vão direcionar o trabalho a cada dia. Mas, como conseguir medir, analisar, planear e…

Details

O Poder das Palavras

O setor das Tecnologias de Informação (TI) é um dos mais dinâmicos do mercado empresarial. Todos os dias, assistimos ao aparecimento de aplicações, serviços, softwares, gadgets e soluções tecnológicas, as quais têm impacto tanto na dinâmica das empresas como nas atividades mais comuns do quotidiano. Apesar da vertiginosa evolução que se tem verificado no setor…

Details

As principais diferenças de comunicar para B2C e B2B

Comunicar para um consumidor individual, é diferente de comunicar para um consumidor empresarial, isso é facto. Esta é a premissa base que diferencia duas siglas amplamente conhecidas e utilizadas no contexto empresarial: B2B e B2C. Apesar das diferenças óbvias que separam estes dois mercados, existem semelhanças que os têm aproximado, e muito impulsionado pelo fenómeno…

Details