3 razões para as empresas de TI abraçarem o Inbound Marketing

Investir numa estratégia de Inbound Marketing para a sua empresa de TI é extremamente importante porque o conteúdo gerado no seu website, nas redes sociais e nas campanhas de e-mail marketing pode ser transformado numa verdadeira máquina de gerar leads. Significa isto que, com o conteúdo certo, pode criar um sistema que permanentemente identifica oportunidades de negócio para mais tarde serem convertidas em vendas reais. Para lá chegar, o apoio de uma agência de Inbound Marketing é fundamental!

As Tecnologias da Informação são um setor em que o Inbound Marketing faz todo o sentido, principalmente em contexto de B2B. Descomplicar conceitos e focar a mensagem no valor da sua solução são princípios fundamentais. E este é o ponto que deve estar na base de uma estratégia de Inbound Marketing: atrair o target da sua empresa ao seu website através de conteúdo valioso e útil que resolva problemas.

Destacamos agora 3 razões para as empresas de TI abraçarem o Inbound Marketing.

1. Ser uma autoridade no seu setor

Todos os segmentos têm um líder ou uma autoridade que serve de referência e influencia os outros players do mercado. Quando falamos de empresas de TI, este líder pode surgir de forma natural, dado que existem produtos que, pela sua especificidade, são únicos no mercado, o que torna mais rápida a formação de uma autoridade naquele segmento em particular.

Neste sentido, se a sua empresa criar uma estratégia de criação de conteúdo regular e útil dirigido aos seus prospects e leads, será fácil diferenciar-se da concorrência e destacar-se no mercado pela sua qualidade.

Esta autoridade permite construir uma proximidade consistente com os seus clientes e formar uma relação de credibilidade e confiança, muito importante para os consumidores de hoje.

Além disso, as especificidades do seu produto ou serviço fazem, muito provavelmente, com que a sua empresa seja especialista naquele tema em particular, o que é mais um motivo para se tornar uma autoridade no mesmo e ganhar a confiança do mercado. Para criar uma metodologia com este objetivo, a solução pode estar numa agência de Inbound Marketing para dar apoio à sua empresa.

2. Oferecer uma solução aos seus clientes

Ao trabalhar com a metodologia de Inbound Marketing, a sua empresa deve ter em mente que o cliente não está diretamente interessado numa determinada tecnologia, mas sim numa solução para os seus desafios e obstáculos do dia-a-dia. Deste modo, muitas vezes este cliente sabe pouco sobre a tecnologia propriamente dita, e é preciso adaptar o discurso em concordância com isso. O conteúdo deve ser pensado como algo que irá resolver uma “dores” do potencial cliente, e não como um discurso de vendas que tenta impor os seus produtos ou serviços.

Forneça informações valiosas aos seus prospects e leads e em troca receberá o seu envolvimento. Uma estratégia de Inbound Marketing focada numa proposta de valor tem muito mais hipóteses de envolver o consumidor. A forma como as pessoas compram hoje implica que elas ativamente procurem informações antes de tomar qualquer decisão. Deste modo, se a sua empresa ajudar nesta fase de aprendizagem do consumidor, ele recordá-lo-á no futuro.

3. Tornar o marketing um gerador de receitas

No início deste artigo mencionámos a importância de criar uma máquina de gerar leads. Pense, por isso, no Inbound Marketing como um gerador de receitas. O custo desta metodologia, em comparação às práticas tradicionais, é muito mais baixo, e a medição de resultados é mais palpável. Basta calcular o ROI (retorno sobre o investimento) e  definir um processo para a geração de leads, automatizando as receitas provenientes do Inbound Marketing.

Quer saber como tornar-se uma máquina geradora de leads? Fale connosco!