metodologia inbound marketing e outbound marketing

Inbound Marketing + Outbound Marketing = Marketing Integrado

Sabia que 60% do processo de compra já está feito quando o potencial cliente entra em contacto com a empresa? Ele pesquisa, procura, pergunta, informa-se sobre “quem” e “como” pode ajudá-lo a resolver os seus problemas recorrendo a diversos meios, sobretudo online. Com o poder do seu lado, cabe às empresas encontrarem uma forma de fazerem parte do processo – desde atraí-lo ao website através de conteúdos relevantes e úteis para a sua atividade, até convertê-lo em lead através do preenchimento de formulários, nutri-lo através de emails personalizados e segmentados, e finalmente torná-lo numa oportunidade concreta e passível de ser trabalhada e transformada numa venda por parte da equipa comercial.

Na OUTMarketing aliamos as técnicas de Inbound Marketing e Outbound Marketing numa metodologia de Marketing Integrado, de forma a criar resultados mensuráveis e gerar oportunidades de negócio reais. 

Na prática, a abordagem de marketing integrado consiste em tirar o melhor partido de ferramentas online e offline, utilizando-as ao longo do Funil de Vendas e da Jornada de Compra do potencial cliente.

A metodologia em ação

Briefing
Briefing e Inputs
Planeamento
Setup e Planeamento
Implementação
Produção e Implementação
Monitorização
Monitorização e Ajustes
Resultados
Resultados Mensuráveis
Inbound Marketing
  • A sua empresa é encontrada pelo target
  • Educa o target com conteúdos valiosos
  • Muito eficaz na construção de credibilidade e posicionamento como autoridade
  • Menos dispendioso (tudo online, grande parte do custo está no “tempo” investido)
  • Maior número de leads, mas menos conversão em clientes (muitos não evoluem no funil de vendas)
  • Mais fácil medir o ROI das ações (tudo é feito com base online e quantificável
Outbound Marketing
  • A sua empresa apresenta-se ao target
  • Surpreende o target com ações que impactam
  • Muito eficaz no aumento da notoriedade e construção de relações próximas
  • Maior custo por lead (iniciativas mais dispendiosas)
  • Leads mais interessados, mesmo em menor quantidade (quem chega à fase de lead está mais perto de ser cliente)
  • Mais difícil medir o ROI (existem ações subjetivas e complicadas de mensurar)

Tecnologia

Para apoiar a implementação da abordagem inbound da Metodologia de Marketing Integrado, contamos com a ferramenta de automação de marketing RD Station.

Nesta plataforma tecnológica é possível criar e gerir todas as campanhas nos diversos canais digitais, desenvolver automatismos para que o conteúdo certo chegue na altura ideal (ao longo do funil de vendas e jornada de compra) e, ainda, ter uma visão global dos resultados.

A Outmarketing é Parceiro Gold da RD Station e todos os seus Consultores de Comunicação são certificados na ferramenta.

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