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Conheça a metodologia de Marketing Integrado

Sabia que 60% do processo de compra já está feito quando o potencial cliente entra em contacto com a empresa?

Ele pesquisa, procura, pergunta, informa-se sobre “quem” e “como” pode ajudá-lo a resolver os seus problemas recorrendo a diversos meios, sobretudo online.

Com o poder do lado do cliente, cabe às empresas encontrarem uma forma de fazerem parte deste processo – desde atrair o potencial cliente, conhecer os seus problemas, educá-lo e nutri-lo com conteúdo rico, até o tornar numa oportunidade concreta e passível de ser trabalhada e transformada numa venda, por parte da equipa comercial.

Na OUTMarketing trabalhamos com a metodologia de Marketing Integrado que combina as técnicas de inbound e outbound de forma a criar resultados mesuráveis e gerar oportunidades de negócio reais.

Na prática, a abordagem de marketing integrado consiste em tirar o melhor partido de ferramentas on e offline, utilizando-as ao longo do Funil de Vendas e da Jornada de Compra do potencial cliente, de forma a atrair, educar e convertê-lo num lead qualificado.

A metodologia em ação

Briefing
Briefing e Inputs
Planeamento
Setup e Planeamento
Implementação
Produção e Implementação
Monitorização
Monitorização e Ajustes
Resultados
Resultados Mensuráveis
Inbound Marketing
  • A sua empresa é encontrada pelo target
  • Educa o target com conteúdos valiosos
  • Muito eficaz na construção de credibilidade e posicionamento como autoridade
  • Menos dispendioso (tudo online, grande parte do custo está no “tempo” investido)
  • Maior número de leads, mas menos conversão em clientes (muitos não evoluem no funil de vendas)
  • Mais fácil medir o ROI das ações (tudo é feito com base online e quantificável
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Outbound Marketing
  • A sua empresa apresenta-se ao target
  • Surpreende o target com ações que impactam
  • Muito eficaz no aumento da notoriedade e construção de relações próximas
  • Maior custo por lead (iniciativas mais dispendiosas)
  • Leads mais interessados, mesmo em menor quantidade (quem chega à fase de lead está mais perto de ser cliente)
  • Mais difícil medir o ROI (existem ações subjetivas e complicadas de mensurar)
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Tecnologia

Para apoiar a implementação da abordagem inbound da Metodologia de Marketing Integrado, contamos com a ferramenta de automação de marketing RD Station.

Nesta plataforma tecnológica é possível criar e gerir todas as campanhas nos diversos canais digitais, desenvolver automatismos para que o conteúdo certo chegue na altura ideal (ao longo do funil de vendas e jornada de compra) e, ainda, ter uma visão global dos resultados.

A Outmarketing é Parceiro Gold da RD Station e todos os seus Consultores de Comunicação são certificados na ferramenta.

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Quer gerar mais leads com Marketing Integrado?

Saiba como podemos ajudar a sua empresa de TI

Exemplos de empresas que já potenciaram a sua presença no mercado com a OUTMarketing
  • Com a OUTMarketing, implementámos uma estratégia de Marketing Integrado com ações de Outbound e Inbound. A nossa colaboração estende-se a diversas áreas, como o design gráfico, produção conteúdo, melhorias no website ou SEO. Ter tudo concentrado no mesmo interlocutor/parceiro permite-nos ter uma visão única do que está a acontecer. Tudo o que fazemos em termos de Marketing é, hoje, partilhado e discutido com a OUTMarketing. read more

  • Como cliente sou fã do trabalho da OUTMarketing e sei que não sou a única, pois o feedback que recebo de pessoas com quem trabalham noutras empresas, é também mega positivo. Mas além da expertise, conhecimento e experiência aliadas a ética profissional e dedicação, há depois outras características que vos diferenciam. E a vossa biblioteca de materiais gratuitos no website, é um bom exemplo. O facto de criarem fontes de valor e de partilha de conhecimento com os clientes, é uma grande mais-valia e demonstra uma atitude de verdadeiramente se trabalhar em equipa com os clientes para se atingir o máximo de potencial possível. Um cliente que entende e aprende a valorizar o que vocês fazem, é um cliente satisfeito. Claramente a OUTMarketing é 5* e muito à frente! read more

    Luisa Baltazar
    Luísa Baltazar
    Closer Consulting
  • A consultoria correspondeu totalmente às nossas expetativas. O feedback que obtivemos da OUTMarketing foi muito importante, derivado da qualidade e experiência que foi aplicada à análise do estado atual e ações do nosso marketing. Já estamos a implementar as melhorias sugeridas

    Luís Antunes
    Luís Brito Antunes
    Think Open Solutions
  • Volvidos 7 anos como clientes da OUTMarketing o saldo revela-se extremamente positivo. Mais que um simples fornecedor ou prestador de serviços, a OUTMarketing tem sido um verdadeiro parceiro de negócio da InPar, tendo estado presente em todos os momentos chave de desenvolvimento da nossa empresa. Para além da sua elevada competência técnica, criatividade e profissionalismo, a equipa da OUTMarketing destaca-se ainda pela enorme simpatia e elevada disponibilidade, que nos tem permitido verdadeiros milagres em termos de time-to-market.

    Rui Santos
    InPar
  • A OUTMarketing tem desenvolvido um excelente trabalho de comunicação e assessoria de imprensa para a IDC em Portugal, Angola e Moçambique!

    Gabriel Coimbra
    IDC Portugal
  • A SAFIRA trabalhou com diversas agências de comunicação, as quais tinham clientes em diferentes setores de atividade, logo diferentes targets. Por vezes era difícil encontrar as sinergias de alguém que conhecesse bem o negócio de serviços, e em particular os serviços especializados na área de engenharia informática. Encontrámos na OUTMarketing, uma empresa focada no nosso setor de atividade, o parceiro que precisámos para o desenvolvimento e implementação de todas as ações para o mercado português e todos os países onde atuamos. O seu foco em TI, o acompanhamento próximo, o suporte contínuo e personalizado, o entendimento da nossa atividade e as competências em todas as áreas do marketing e das novas tendências da comunicação são sem dúvida um grande valor acrescentado para a SAFIRA. Sabemos que podemos confiar no seu trabalho, dar autonomia e focarmo-nos em fazer crescer o nosso negócio. Mais do que executantes, são nossas consultoras, o nosso departamento de marketing desde 2008.

    Alexandre Correia
    SAFIRA/KPMG
  • A OUTMarketing é a extensão do nosso departamento de marketing desde 2007. As suas valências nas várias áreas do marketing têm sido uma mais-valia para a OutSystems e a sua capacidade de resposta ainda hoje nos surpreende.

    Mónica Alves
    Mónica Alves
    Marketing | OutSystems
  • Encontrámos na OUTMarketing o parceiro que precisávamos para o desenvolvimento e implementação de todas as ações para os mercados onde atuamos. É o nosso departamento de marketing desde 2008.

    Alexandre Correia
    Partner | SAFIRA/KPMG
  • Na GSTEP apostamos no marketing como forma de marcar diferença neste competitivo setor. A OUTMarketing colabora com a GSTEP há vários anos e muito tem contribuído para o reconhecimento da excelência da marca GSTEP no mercado das Tecnologias de Informação. A diversidade do leque de serviços da OUTMarketing é, sem dúvida, a sua mais-valia e consideramo-la um parceiro importante nas nossas ações de marketing e comunicação.

    Michele Penedo
    Financial Manager | GSTEP
  • A OUTMarketing tem acompanhado o percurso da InnoWave desde 2010 e tem sido fundamental para o nosso crescimento.
    A visibilidade e o posicionamento que a marca InnoWave tem atingido ao longo do tempo são sem dúvida o resultado da relação de proximidade e da constante procura de melhoria da qualidade dos serviços.
    Acreditamos que o acompanhamento e a dedicação são, desde o início, o seu maior trunfo.

    Paulo Victorino
    Paulo Victorino
    UX/UI Designer | InnoWave Technologies
KPMG | Safira
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