OUTMarketing nos Media

Conheça os artigos da OUTMarketing nos media. Visam transmitir e divulgar as melhores práticas de marketing e desenvolvimento de negócio direcionadas às empresas do setor das tecnologias de informação. Aproveite ainda para espreitar a nossa página de materiais gratuitos. Se tiver alguma dúvida com os termos utilizados, preparámos para si o nosso glossário de marketing.

NOVO ARTIGO
Ntech.news | Abril de 2021
"Marketing para Produtos e Marketing para Serviços nas empresas de TI: Porque é que nem tudo é igual"
Marketing para Produtos e Serviços

Mas porque é que o digital é essencial para qualquer empresa em 2021? Não é apenas uma questão de sobrevivência imediata, tal como aconteceu em 2020. Saiba mais na Marketeer.

Marketeer | Abril de 2021
"Porque o digital é essencial para qualquer empresa em 2021?"
digital em 2021

Mas porque é que o digital é essencial para qualquer empresa em 2021? Não é apenas uma questão de sobrevivência imediata, tal como aconteceu em 2020. Saiba mais na Marketeer.

Computerworld | Abril de 2021
"Como usar os canais digitais para sobreviver em 2021"
canais digitais para sobreviver em 2021

É a pensar nessas empresas, mais concretamente nas de B2B, que sugiro estratégias para tirar o melhor proveito possível dos canais digitais e sobreviver em 2021. Saiba mais no Computerworld.

NOVO ARTIGO
Link to Leaders | Abril de 2021
"Os desafios de liderar uma empresa tecnológica"
desafios de liderar

Não há dúvidas de que o Marketing para produtos e o Marketing para serviços são dois animais muito distintos. Mas quando falamos de produtos de TI, será que essa diferenciação é válida? Saiba mais na Ntech.news.

MIT Technology Review | Março de 2021
"As Tecnologias de Suporte ao Negócio"
MIT Technology Review

Com todas as lacunas que os sistemas de TI vieram preencher, está claro que o departamento de Tecnologia não é uma célula isolada, mas sim algo que corre pelas veias de toda a empresa, alicerça e suporta o negócio. Saiba mais no MIT Technology Review.

Digitalks | Março de 2021
"Estratégia de Marketing de Conteúdo: o Futuro do Mercado B2B"
digitalks março

Tal como o medicamento que tomamos vez após vez, podemos conceder que o Marketing de Conteúdo perdeu algum efeito — à exceção do mercado B2B, onde nunca foi tão importante. Saiba tudo sobre a importância do Marketing de Conteúdo no B2B no artigo da Digitalks.

Dinheiro Vivo | Março de 2021
"Como vender a imagem de uma empresa online?"

«Uma das queixas que mais tenho ouvido nos últimos anos, que se acentuou com a explosão do digital, é que “é mais difícil fidelizar um Cliente online”. Offline, as conexões entre a empresa e o Cliente pautam-se muitas vezes pela relação de confiança que se estabelece entre o vendedor e o Cliente.» Saiba mais no Dinheiro Vivo

Digitalks | Fevereiro de 2021
"O Marketing em 2021"

As tendências de Marketing espelham a alteração no comportamento dos consumidores, e portanto o Marketing de 2021, é uma resposta direta aos hábitos que os consumidores desenvolveram em 2020. Saiba mais na Digitalks.

Marketeer | Fevereiro de 2021
"A transformação digital tem de passar pelo Marketing"
transformação digital marketing

Embora a transformação digital já fosse um comboio em pleno andamento, a pandemia veio acelerar a transição. Hoje em dia, ninguém pode questionar que a tecnologia está embebida em todas as facetas da nossa vida. Saiba mais na Marketeer.

Líder | Fevereiro de 2021
"Já é CEO? Agora tente ser um LEO"
LEO

CEO, como todos já sabemos, significa Chief Executive Officer. O que lhe proponho é transformar-se em Leader Executive Officer, ou LEO. A diferença não é meramente estilística. Ser um “chefe” ou ser um “líder” supõe uma atitude completamente distinta. Saiba mais na Líder Magazine.

Ntech.News | Fevereiro de 2021
"Como é que a sua empresa de TI se pode destacar nos media?"
ntech news

Não há dúvidas que um relacionamento próximo com a imprensa permite-lhe conseguir publicações em meios de comunicação relevantes, o que aumenta o alcance da sua mensagem e a notoriedade da marca. Mas como é que a sua empresa de Tecnologia se pode destacar nos media? Saiba mais no Artigo de Opinião da Ana Barros na Ntech.news

Link To Leaders | Janeiro de 2021
"A estratégia não é uma checklist!"
estratégia de marketing

Quando falamos em vendas e marketing, não é raro ver a estratégia de muitas empresas reduzida a uma mera checklist – muito útil, mas que não chega quando falamos de estratégia. Saiba mais no Artigo de Opinião da Ana Barros na Link to Leaders.

MIT Technology Review | Janeiro de 2021
"O que significa a big data para empresas data-driven?"
empresas data-driven

Mas enquanto os robots e a AI tomam conta dessas tarefas rotineiras, os gestores e data scientists ganham tempo para desenvolver uma visão holística do negócio. Saiba mais no Artigo de Opinião da Ana Barros na MIT Technology Review.

Link to Leaders | Dezembro de 2020
"Quão customer centric é a sua empresa de tecnologia?"

Por isso, há uma pergunta que um CEO nunca deve perder de vista: quão customer centric é a minha empresa de tecnologia? Por outras palavras, está a fazer tudo o que pode em prol do cliente, ou porque é mais conveniente para si? Saiba mais na Link to Leaders.

Marketeer | Novembro de 2020
"SoLoMo? O Futuro do Marketing e da Tecnologia está aqui"
marketeer

Primeiro, vamos desvendar o mistério. O que significa SoLoMo? SoLoMo é o acrónimo para Social + Local + Mobile Marketing, o que quer dizer que juntamos três das principais tendências de Marketing da última década num só conceito. Saiba mais na Marketeer.

Digitalks | Novembro de 2020
"A revolução do Marketing de Conteúdo 4.0"
digitalks conteudo

O conteúdo não é só escrita – e mesmo aquilo que escrevemos há alguns anos pode beneficiar com alguns updates, como informação atualizada, uma versão áudio, vídeo ou imagens. Bem-vindos à era do Marketing 4.0. Saiba mais Digitalks.

Vários | Novembro de 2020
"Falando TI Digital - 2.ª edição"
falando ti evento

Dos mesmo organizadores da Conferência Falando TI, Falando TI Pocket, o Falando TI Digital 2.ª edição é um evento 100% online, que junta empresas de Tecnologia de referência no Brasil e em Portugal. Saiba mais na Link to Leaders e na Ntech.news .

Líder | Novembro de 2020
"Liderança Empática, o sucesso de qualquer empresa"
Liderança Empática

Ficou claro que nem todas as empresas se prepararam para estas novas formas de trabalho e para fazer a passagem definitiva para o mundo digital. Assim, a questão que se levanta é: A infraestrutura da sua empresa está preparada para o digital? Saiba mais na Computerworld.

Computerworld | Outubro de 2020
"A infraestrutura da sua empresa está preparada para o digital?"
A infraestrutura da sua empresa está preparada para o digital?

Ficou claro que nem todas as empresas se prepararam para estas novas formas de trabalho e para fazer a passagem definitiva para o mundo digital. Assim, a questão que se levanta é: A infraestrutura da sua empresa está preparada para o digital? Saiba mais na Computerworld.

Link to Leaders | Outubro de 2020
"Qual é a importância do Ideal Customer Profile?"
idealcustomerprofile

Uma das primeiras coisas que aprendemos em qualquer curso de Marketing é a definir as buyer personas. As personas são um protótipo das pessoas a quem queremos chegar e o ICP é o Idel Customer Profile – mais abrangente! Conheça todas as diferenças na Link to Leaders.

Ntech.news | Setembro de 2020
"A Tecnologia de mãos dadas com o Marketing: o que podemos esperar?"
tecnologia e marketing

A linha entre o que constitui o “online” e o “offline” começa a ser tão ténue que, em breve, até estes termos entrarão em desuso. Distópico? Não. É tecnológico. Saiba tudo sobre Tecnologia e Marketing na Ntech.news.

Marketeer | Setembro de 2020
"Os erros mais cometidos ao alinhar o Marketing e as Vendas"
marketeer_erros para alinhar marketing e vendas

Se já procurou um serviço de consultoria de Marketing e Vendas, quase de certeza que ouviu este conselho: “Precisa de alinhar o Marketing e as Vendas.”, portanto também sabe que há um conjunto de erros comuns e desafiantes para qualquer empresa. Saiba quais são na Marketeer.

SapoTek | Setembro de 2020
"A ascensão do setor das TI: o que é que isto significa para o Marketing?"

Há coisas que nunca mudam, mas a digitalização da economia traz mudanças profundas no marketing, como defende Ana Barros. Saiba mais na SapoTek.

Link to Leaders | Setembro de 2020
"Como estão as empresas de tecnologia?"

Se em certos setores, nomeadamente na hotelaria e restauração, os números são contundentes, outros escapam ao nosso radar: afinal, como estão as empresas de tecnologia? Saiba mais na Link to Leaders.

Digitalks | Junho de 2020
"A importância do SEO em Vendas Complexas"
SEO em vendas complexas

Todas as empresas têm métodos dos quais dependem, porque nenhum substituto produz os mesmos efeitos. No caso das empresas de Tecnologias, o narcótico mais comum são as Vendas cara a cara. Saiba mais na Digitalks.

Link to Leaders | Junho de 2020
"Precisamos de falar sobre Marketing e Vendas para empresas de Tecnologia"
marketing e vendas

Uma empresa de Tecnologias de Informação (TI) só consegue vender porque o seu produto (ou serviço) apresenta uma solução eficiente para um problema real. Saiba mais na Link to Leaders.

Marketeer | Maio de 2020
"A importância de alinhar Marketing e Vendas para B2B"
marketeer

Um motor não arranca sem combustível, mas o combustível por si só também não move o automóvel. A sua empresa é como um puzzle onde todas as peças têm de encaixar e tanto o Marketing como a Vendas só têm a ganhar com esta sinergia. Saiba mais na Marketeer.

Observador | Maio de 2020
"Como os últimos 10 anos nos tornaram impacientes e Google-dependentes"

Não esperamos pelo jornal do dia seguinte ou pelo noticiário – antes disso já estamos no Twitter a ler vinhetas de 280 carateres. E também não vamos sequer além dos primeiros resultados do Google. Saiba mais no Observador.

Link to Leaders | Maio de 2020
"Os 7 mandamentos de 2020"

Se ainda havia empresas com resistência ao digital, agora, mais do que nunca, tiveram de adotar este canal nas suas organizações. Porquê? Foi isso que Ana Barros respondeu na Link to Leaders.

Clipping| Maio de 2020
"Edenred reformula estratégia de marketing com plataforma RD Station e consultoria OUTMarketing"

A implementação do RD Station e os serviços de consultoria da OUTMarketing permitiram à organização ganhar dinâmica, automatizar processos, e comunicar de forma eficiente. Saiba mais sobre este Caso de Sucesso na Info RH e na Human.

Digitalks| Abril de 2020
"As Métricas de Marketing e Vendas também precisam de ir à Inspeção"
metricas digitalks

As Vendas e o Marketing, são áreas extremamente ricas em dados, e o maior desafio é precisamente definir as métricas certas para o seu modelo de negócio. Saiba mais sobre este desafio na Digitalks.

Sapo Tek | Abril de 2020
"Tendências de Marketing em tempos de pandemia"
tendência de marketing

Ana Barros aborda neste artigo de opinião as estratégias de marketing a abordar em tempo de pandemia e a ajuda que as tecnologias podem dar. Saiba do que estamos a falar, na Sapo Tek.

Digitalks | Abril de 2020
"Querido, mudei o Funil de Marketing!"
Querido mudei o funil de marketing

Estamos perante um novo paradigma, em que o processo de interação com o Cliente não termina na Venda. Em vez de pensar no formato típico de funil, imagine um infinito. Saiba do que estamos a falar, na Digitalks.

Link to Leaders | Abril de 2020
"Tem um negócio B2B? Vai querer saber mais sobre Inside Sales!"
inside sales b2b

As empresas que mais têm a ganhar com o Inside Sales são empresas com vendas B2B no setor das Tecnologias de Informação, que querem escalar rapidamente as suas vendas. Saiba mais na Link to Leaders.

Ntech.news | Março de 2020
"A importância do Marketing Digital numa pandemia à escala mundial"
marketing digital em tempos de pandemia

Os tempos exigem a adoção de novas abordagens, novos modelos de trabalho e até de negócio, que nos permitam estar ligados com tudo e com todos, em qualquer altura do dia e da noite e é sobre isso que falamos na NTech.News

Briefing| Dezembro de 2019
"Content Marketing para B2B"
contentmarketingparab2b

A necessidade de as empresas que operam no segmento de business to business investirem em marketing de conteúdo, tal como o fazer as que comunicam diretamente com o consumidor é o foco desta análise na Briefing.

Clipping vários meios| Dezembro de 2019
"II Conferência Falando TI"

A Conferência Falando TI pretende dar voz às empresas de Tecnologias de Informação, decorreu em 5 de dezembro no Oceanário de Lisboa e foi notícia na Do It, Ntech news e Link to Leaders.

Clipping vários Meios| Dezembro de 2019
Conferência Falando TI decorre dia 5 de dezembro no Oceanário de Lisboa

A Conferência Falando TI pretende dar voz a empresas de Tecnologias de Informação, decorre a 5 de dezembro e foi notícia na Link to Leaders, NTech news e Sapo Tek

Link to Leaders| Dezembro de 2019
"Os desafios estratégicos das empresas de Tecnologias de Informação 4.0"

Quando falamos de tecnológicas, os desafios transversais são maiores, fruto da intangibilidade da oferta ou da exigência permanente em trazer valor acrescentado aos seus clientes. Saiba mais no recente artigo na Link to Leaders.

Ntech.news| Novembro de 2019
"Entrevista Ana Barros à NTech.news"

A assinalar o primeiro aniversário do lançamento da oferta da OUTMarketing com a IDC, Ana Barros, faz um balanço das ações no terreno ao longo dos últimos meses. Saiba mais na entrevista à NTech.news.

Marketeer| Outubro de 2019
"Inbound Marketing – It’s all about people?"

De nada adianta ter os melhores recursos tecnológicos se não estamos a atingir o nosso principal objectivo: os clientes. Saiba mais no recente artigo na Marketeer.

CIO| Setembro de 2019
"Porque investir em Account Based Marketing para empresas B2B"

O ABM tem como foco Contas/Clientes específicos. Isso significa que a estratégia de Marketing é pensada para atender as necessidades específicas daquela empresa. Saiba mais no recente artigo na CIO.

Human| Setembro de 2019
"Martech: O relacionamento ideal entre o 'marketing' e tecnologia"
martech

O casamento entre a tecnologia e o marketing não vem de ontem, pelo contrário, é uma relação antiga e cada vez mais sólida, para não dizer imprescindível. Saiba mais no recente artigo na Human.

Link to Leaders| Setembro de 2019
"Account Based Selling: o modelo de vendas para a sua empresa dar o salto"

Se a sua empresa quer dar o salto para o próximo nível, é importante adotar um método mais incisivo e mais focado nas contas que quer realmente ganhar. Estas são as três letras que tem de memorizar: ABS. Saiba mais no recente artigo na Link to Leaders.

Ntech.news| Agosto de 2019
"Marketing e vendas: Dois companheiros inseparáveis nas TIC"

É em especial na era do Marketing Digital que faz todo o sentido que a sua empresa de TI alinhe o Marketing com as Vendas. Se, no Inbound Marketing, um prospect é atraído por Conteúdo, é natural que seja também o Conteúdo, a par de demonstrações, que o faça avançar na jornada de compra. Saiba mais no recente artigo na Ntech.news.

Link to Leaders| Junho de 2019
"Da fidelização de clientes a embaixadores"

Todos nós temos pelo menos uma marca da qual somos realmente fãs. Seja no mercado da moda, como também daquelas aplicações das quais estamos sempre a referenciar aos colegas de trabalho, amigos e família. Neste artigo Ana Barros fala-nos de como se passa da fidelização de clientes a embaixadores. Saiba como no recente artigo na Link to Leaders.

Computerworld| Junho de 2019
"O impacto da transformação digital no Marketing e nas Vendas"

Num futuro não muito distante, será preciso explicar aos mais jovens algo que até há bem pouco tempo era óbvio: para realizar qualquer tipo de venda era preciso inúmeras reuniões. A transformação digital veio impactar vários setores e as vendas não foram excepção. Saiba como no recente artigo na Computerworld.

Meios e Publicidade| Maio de 2019
"Como o big data está a revolucionar o Marketing"

Num mercado de tamanha competição e inovador, é preciso saber cada vez mais sobre o comportamento dos seus consumidores, para conseguir realizar acções preditivas e isso só é possível através do Big Data. Leia o artigo na Meios e Publicidade.

Vida Económica| Maio de 2019
"A importância do ROI para a tomada de decisão na estratégia de Marketing Digital"

O Acompanhamento do ROI é o factor-chave para garantir o sucesso das empresas, pois as campanhas de digitais são dinâmicas e podem (devem) ser ajustadas e editadas sempre que o retorno não seja o que era esperado. Leia o artigo publico na Vida Económica.

Marketeer| Abril 2019
"O segmento B2B precisa ser omnichannel"

No artigo da Marketeer Ana Barros fala sobre a urgência das empresas B2B desenvolverem acções omnichannel. O conceito de convergir de maneira natural todos os canais é uma tendência cada vez mais forte e que deve ser levada do B2C para o B2B. Leia o artigo publicado na Marketeer.

DN Insider| Abril 2019
"Um ano depois do RGPD…o que mudou?"

O dia 25 de maio de 2018 vai estar para sempre na memória dos profissionais do Marketing e Tecnologia. Praticamente um ano depois Ana Barros reflete quais as principais mudanças e impactos no Marketing e nas Tecnologias de Informação. Leia o artigo publicado na DN Insider.

Link to Leaders| Março 2019
"Como a assessoria de imprensa pode ajudar a sua empresa de TI?"

Combinar a assessoria de imprensa, com um programa de inbound marketing, permite combinar o melhor dos dois mundos. Ana Barros fala-lhe de como combinar estes dois mundos e de como a Assessoria de Imprensa pode ajudar a sua empresa de IT. Leia o artigo publicado na Link to Leaders.

Briefing| Fevereiro 2019
"CMTO: O cargo que une o marketing e a tecnologia para alcançar melhores resultados"

Desde o planeamento da marca no mercado até à forma de executar as vendas com base em informação retirada do digital, o Marketing exigiu que novas funções surgissem e exemplo disso é o CMTO.. Leia o artigo publicado na Briefing.

Tek Sapo| dezembro 2018
"Os desafios transversais de uma empresa de TI"

As empresas de TI atravessam uma fase desafiante e é preciso saber aproveitar o potencial que hoje existe, em muito proporcionado pela transformação digital, mantendo um foco permanente naquilo que é mais importante — as pessoas —. Leia o artigo publicado na Tek Sapo.

Marketeer | Dezembro 2018
"Inbound Marketing: muito além do Marketing Digital"

No seu mais recente artigo da Marketeer, Ana Barros fala-nos na Metodologia de Inbound Marketing e de como esta é muito mais do que Marketing Digital. Leia o artigo publicado na Marketeer e esclareça as suas dúvidas.

Briefing | Outubro 2018
"O Poder das Palavras"
O Poder das Palavras

Ana Barros debruçou-se sobre o Marketing de Conteúdo, defendendo a sua relevância para as empresas de Tecnologias de Informação, cujo principal ativo é, afinal, a informação. Leia o artigo publicado na Briefing e esclareça as suas dúvidas.

Jornal Económico | agosto 2018
"A importância de planear uma estratégia de Marketing Digital"

Junto da jornada do Marketing Digital, caminham duas palavras de mãos dadas: planeamento e estratégia. Leia o artigo publicado no Jornal Económico e esclareça as suas dúvidas.

Exame Informática | julho 2018
"A automação chegou ao marketing! "

Num mercado que anseia por resultados velozes, é fundamental investir na automação de marketing e contar com os seus recursos para o ajudar a otimizar o tempo da sua equipa e a promover de maneira inteligente os benefícios do produto.

Jornal Económico | junho 2018
"Como o marketing ajuda a vender tecnologia?"
OUTMarketing nos media | Jornal Económico

Não basta ter um produto e comunicar que é o melhor do mercado. Esta fórmula já não funciona. E é neste campo que o marketing digital pode ser um grande embaixador de uma empresa de TI. A Ana Barros explica como, em artigo no Jornal Económico.

Clipping vários meios | maio 2018
Workshop de Inbound Marketing organizado em parceria com a RD Station
OUTMarketing nos media | Clipping Workshop Inbound Marketing

O workshop direcionado para CEO, responsáveis de Marketing e profissionais de empresas de Tecnologias de Informação, decorreu em 3 maio e foi notícia na PC Guia, Ntech news, Business Leak e RH online.

Marketeer | maio 2018
"Digital Marketing is all about Marketing Analytics"
OUTMarketing nos media | Marketeer

A informação é hoje o bem mais precioso para as empresas, sobretudo as que atuam na área das Tecnologias de Informação (TI). Explicamos, na revista Marketeer, “Why Digital Marketing is all about Marketing Analytics”.

Marketeer | janeiro 2018
"Inbound Marketing: atrair quem interessa em vez de impor a todos"
OUTMarketing nos media | Marketeer

A Sofia Luz explica, em artigo de opinião à revista Marketeer o que é Inbound Marketing: uma estratégia baseada em conquistar o interesse dos potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos úteis e relevantes, fazendo com que encontrem a marca, em vez de ser esta a ir “ter com eles”.

Computerworld | maio 2018
"RGPD: O que muda nas empresas"
OUTMarketing nos media | Computerworld

Qual o impacto do RGPD nos negócios, em particular no setor das tecnologias. As equipas de marketing são responsáveis por implementar este processo de mudança. Leia o artigo publicado na Computerworld e esclareça as suas dúvidas.