OUTMarketing nos Media

Conheça os artigos da OUTMarketing nos media. Visam transmitir e divulgar as melhores práticas de marketing e desenvolvimento de negócio direcionadas às empresas do setor das tecnologias de informação. Aproveite ainda para espreitar a nossa página de materiais gratuitos. Se tiver alguma dúvida com os termos utilizados, preparámos para si o nosso glossário de marketing.

NOVO ARTIGO
Marketeer | Maio de 2020
"A importância de alinhar Marketing e Vendas para B2B"
marketeer

Um motor não arranca sem combustível, mas o combustível por si só também não move o automóvel. A sua empresa é como um puzzle onde todas as peças têm de encaixar e tanto o Marketing como a Vendas só têm a ganhar com esta sinergia. Saiba mais na Marketeer.

NOVO ARTIGO
Observador | Maio de 2020
"Como os últimos 10 anos nos tornaram impacientes e Google-dependentes"

Não esperamos pelo jornal do dia seguinte ou pelo noticiário – antes disso já estamos no Twitter a ler vinhetas de 280 carateres. E também não vamos sequer além dos primeiros resultados do Google. Saiba mais no Observador.

Link to Leaders | Maio de 2020
"Os 7 mandamentos de 2020"

Se ainda havia empresas com resistência ao digital, agora, mais do que nunca, tiveram de adotar este canal nas suas organizações. Porquê? Foi isso que Ana Barros respondeu na Link to Leaders.

Clipping| Maio de 2020
"Edenred reformula estratégia de marketing com plataforma RD Station e consultoria OUTMarketing"

A implementação do RD Station e os serviços de consultoria da OUTMarketing permitiram à organização ganhar dinâmica, automatizar processos, e comunicar de forma eficiente. Saiba mais sobre este Caso de Sucesso na Info RH e na Human.

Digitalks| Abril de 2020
"As Métricas de Marketing e Vendas também precisam de ir à Inspeção"
metricas digitalks

As Vendas e o Marketing, são áreas extremamente ricas em dados, e o maior desafio é precisamente definir as métricas certas para o seu modelo de negócio. Saiba mais sobre este desafio na Digitalks.

Sapo Tek | Abril de 2020
"Tendências de Marketing em tempos de pandemia"
tendência de marketing

Ana Barros aborda neste artigo de opinião as estratégias de marketing a abordar em tempo de pandemia e a ajuda que as tecnologias podem dar. Saiba do que estamos a falar, na Sapo Tek.

Digitalks | Abril de 2020
"Querido, mudei o Funil de Marketing!"
Querido mudei o funil de marketing

Estamos perante um novo paradigma, em que o processo de interação com o Cliente não termina na Venda. Em vez de pensar no formato típico de funil, imagine um infinito. Saiba do que estamos a falar, na Digitalks.

Link to Leaders | Abril de 2020
"Tem um negócio B2B? Vai querer saber mais sobre Inside Sales!"
inside sales b2b

As empresas que mais têm a ganhar com o Inside Sales são empresas com vendas B2B no setor das Tecnologias de Informação, que querem escalar rapidamente as suas vendas. Saiba mais na Link to Leaders.

Ntech.news | Março de 2020
"A importância do Marketing Digital numa pandemia à escala mundial"
marketing digital em tempos de pandemia

Os tempos exigem a adoção de novas abordagens, novos modelos de trabalho e até de negócio, que nos permitam estar ligados com tudo e com todos, em qualquer altura do dia e da noite e é sobre isso que falamos na NTech.News

Briefing| Dezembro de 2019
"Content Marketing para B2B"
contentmarketingparab2b

A necessidade de as empresas que operam no segmento de business to business investirem em marketing de conteúdo, tal como o fazer as que comunicam diretamente com o consumidor é o foco desta análise na Briefing.

Clipping vários meios| Dezembro de 2019
"II Conferência Falando TI"

A Conferência Falando TI pretende dar voz às empresas de Tecnologias de Informação, decorreu em 5 de dezembro no Oceanário de Lisboa e foi notícia na Do It, Ntech news e Link to Leaders.

Clipping vários Meios| Dezembro de 2019
Conferência Falando TI decorre dia 5 de dezembro no Oceanário de Lisboa

A Conferência Falando TI pretende dar voz a empresas de Tecnologias de Informação, decorre a 5 de dezembro e foi notícia na Link to Leaders, NTech news e Sapo Tek

Link to Leaders| Dezembro de 2019
"Os desafios estratégicos das empresas de Tecnologias de Informação 4.0"

Quando falamos de tecnológicas, os desafios transversais são maiores, fruto da intangibilidade da oferta ou da exigência permanente em trazer valor acrescentado aos seus clientes. Saiba mais no recente artigo na Link to Leaders.

Ntech.news| Novembro de 2019
"Entrevista Ana Barros à NTech.news"

A assinalar o primeiro aniversário do lançamento da oferta da OUTMarketing com a IDC, Ana Barros, faz um balanço das ações no terreno ao longo dos últimos meses. Saiba mais na entrevista à NTech.news.

Marketeer| Outubro de 2019
"Inbound Marketing – It’s all about people?"

De nada adianta ter os melhores recursos tecnológicos se não estamos a atingir o nosso principal objectivo: os clientes. Saiba mais no recente artigo na Marketeer.

CIO| Setembro de 2019
"Porque investir em Account Based Marketing para empresas B2B"

O ABM tem como foco Contas/Clientes específicos. Isso significa que a estratégia de Marketing é pensada para atender as necessidades específicas daquela empresa. Saiba mais no recente artigo na CIO.

Human| Setembro de 2019
"Martech: O relacionamento ideal entre o 'marketing' e tecnologia"
martech

O casamento entre a tecnologia e o marketing não vem de ontem, pelo contrário, é uma relação antiga e cada vez mais sólida, para não dizer imprescindível. Saiba mais no recente artigo na Human.

Link to Leaders| Setembro de 2019
"Account Based Selling: o modelo de vendas para a sua empresa dar o salto"

Se a sua empresa quer dar o salto para o próximo nível, é importante adotar um método mais incisivo e mais focado nas contas que quer realmente ganhar. Estas são as três letras que tem de memorizar: ABS. Saiba mais no recente artigo na Link to Leaders.

Ntech.news| Agosto de 2019
"Marketing e vendas: Dois companheiros inseparáveis nas TIC"

É em especial na era do Marketing Digital que faz todo o sentido que a sua empresa de TI alinhe o Marketing com as Vendas. Se, no Inbound Marketing, um prospect é atraído por Conteúdo, é natural que seja também o Conteúdo, a par de demonstrações, que o faça avançar na jornada de compra. Saiba mais no recente artigo na Ntech.news.

Link to Leaders| Junho de 2019
"Da fidelização de clientes a embaixadores"

Todos nós temos pelo menos uma marca da qual somos realmente fãs. Seja no mercado da moda, como também daquelas aplicações das quais estamos sempre a referenciar aos colegas de trabalho, amigos e família. Neste artigo Ana Barros fala-nos de como se passa da fidelização de clientes a embaixadores. Saiba como no recente artigo na Link to Leaders.

Computerworld| Junho de 2019
"O impacto da transformação digital no Marketing e nas Vendas"

Num futuro não muito distante, será preciso explicar aos mais jovens algo que até há bem pouco tempo era óbvio: para realizar qualquer tipo de venda era preciso inúmeras reuniões. A transformação digital veio impactar vários setores e as vendas não foram excepção. Saiba como no recente artigo na Computerworld.

Meios e Publicidade| Maio de 2019
"Como o big data está a revolucionar o Marketing"

Num mercado de tamanha competição e inovador, é preciso saber cada vez mais sobre o comportamento dos seus consumidores, para conseguir realizar acções preditivas e isso só é possível através do Big Data. Leia o artigo na Meios e Publicidade.

Vida Económica| Maio de 2019
"A importância do ROI para a tomada de decisão na estratégia de Marketing Digital"

O Acompanhamento do ROI é o factor-chave para garantir o sucesso das empresas, pois as campanhas de digitais são dinâmicas e podem (devem) ser ajustadas e editadas sempre que o retorno não seja o que era esperado. Leia o artigo publico na Vida Económica.

Marketeer| Abril 2019
"O segmento B2B precisa ser omnichannel"

No artigo da Marketeer Ana Barros fala sobre a urgência das empresas B2B desenvolverem acções omnichannel. O conceito de convergir de maneira natural todos os canais é uma tendência cada vez mais forte e que deve ser levada do B2C para o B2B. Leia o artigo publicado na Marketeer.

DN Insider| Abril 2019
"Um ano depois do RGPD…o que mudou?"

O dia 25 de maio de 2018 vai estar para sempre na memória dos profissionais do Marketing e Tecnologia. Praticamente um ano depois Ana Barros reflete quais as principais mudanças e impactos no Marketing e nas Tecnologias de Informação. Leia o artigo publicado na DN Insider.

Link to Leaders| Março 2019
"Como a assessoria de imprensa pode ajudar a sua empresa de TI?"

Combinar a assessoria de imprensa, com um programa de inbound marketing, permite combinar o melhor dos dois mundos. Ana Barros fala-lhe de como combinar estes dois mundos e de como a Assessoria de Imprensa pode ajudar a sua empresa de IT. Leia o artigo publicado na Link to Leaders.

Briefing| Fevereiro 2019
"CMTO: O cargo que une o marketing e a tecnologia para alcançar melhores resultados"

Desde o planeamento da marca no mercado até à forma de executar as vendas com base em informação retirada do digital, o Marketing exigiu que novas funções surgissem e exemplo disso é o CMTO.. Leia o artigo publicado na Briefing.

Tek Sapo| dezembro 2018
"Os desafios transversais de uma empresa de TI"

As empresas de TI atravessam uma fase desafiante e é preciso saber aproveitar o potencial que hoje existe, em muito proporcionado pela transformação digital, mantendo um foco permanente naquilo que é mais importante — as pessoas —. Leia o artigo publicado na Tek Sapo.

Marketeer | Dezembro 2018
"Inbound Marketing: muito além do Marketing Digital"

No seu mais recente artigo da Marketeer, Ana Barros fala-nos na Metodologia de Inbound Marketing e de como esta é muito mais do que Marketing Digital. Leia o artigo publicado na Marketeer e esclareça as suas dúvidas.

Briefing | Outubro 2018
"O Poder das Palavras"
O Poder das Palavras

Ana Barros debruçou-se sobre o Marketing de Conteúdo, defendendo a sua relevância para as empresas de Tecnologias de Informação, cujo principal ativo é, afinal, a informação. Leia o artigo publicado na Briefing e esclareça as suas dúvidas.

Jornal Económico | agosto 2018
"A importância de planear uma estratégia de Marketing Digital"

Junto da jornada do Marketing Digital, caminham duas palavras de mãos dadas: planeamento e estratégia. Leia o artigo publicado no Jornal Económico e esclareça as suas dúvidas.

Exame Informática | julho 2018
"A automação chegou ao marketing! "

Num mercado que anseia por resultados velozes, é fundamental investir na automação de marketing e contar com os seus recursos para o ajudar a otimizar o tempo da sua equipa e a promover de maneira inteligente os benefícios do produto.

Jornal Económico | junho 2018
"Como o marketing ajuda a vender tecnologia?"
OUTMarketing nos media | Jornal Económico

Não basta ter um produto e comunicar que é o melhor do mercado. Esta fórmula já não funciona. E é neste campo que o marketing digital pode ser um grande embaixador de uma empresa de TI. A Ana Barros explica como, em artigo no Jornal Económico.

Clipping vários meios | maio 2018
Workshop de Inbound Marketing organizado em parceria com a RD Station
OUTMarketing nos media | Clipping Workshop Inbound Marketing

O workshop direcionado para CEO, responsáveis de Marketing e profissionais de empresas de Tecnologias de Informação, decorreu em 3 maio e foi notícia na PC Guia, Ntech news, Business Leak e RH online.

Marketeer | maio 2018
"Digital Marketing is all about Marketing Analytics"
OUTMarketing nos media | Marketeer

A informação é hoje o bem mais precioso para as empresas, sobretudo as que atuam na área das Tecnologias de Informação (TI). Explicamos, na revista Marketeer, “Why Digital Marketing is all about Marketing Analytics”.

Marketeer | janeiro 2018
"Inbound Marketing: atrair quem interessa em vez de impor a todos"
OUTMarketing nos media | Marketeer

A Sofia Luz explica, em artigo de opinião à revista Marketeer o que é Inbound Marketing: uma estratégia baseada em conquistar o interesse dos potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos úteis e relevantes, fazendo com que encontrem a marca, em vez de ser esta a ir “ter com eles”.

Computerworld | maio 2018
"RGPD: O que muda nas empresas"
OUTMarketing nos media | Computerworld

Qual o impacto do RGPD nos negócios, em particular no setor das tecnologias. As equipas de marketing são responsáveis por implementar este processo de mudança. Leia o artigo publicado na Computerworld e esclareça as suas dúvidas.