OUTMarketing nos Media

Conheça os artigos da OUTMarketing nos media. Visam transmitir e divulgar as melhores práticas de marketing e desenvolvimento de negócio direcionadas às empresas do setor das tecnologias de informação. Aproveite ainda para espreitar a nossa página de materiais gratuitos. Se tiver alguma dúvida com os termos utilizados, preparámos para si o nosso glossário de marketing.

Marketeer| Outubro de 2019
"Inbound Marketing – It’s all about people?"

De nada adianta ter os melhores recursos tecnológicos se não estamos a atingir o nosso principal objectivo: os clientes. Saiba mais no recente artigo na Marketeer.

CIO| Setembro de 2019
"Porque investir em Account Based Marketing para empresas B2B"

O ABM tem como foco Contas/Clientes específicos. Isso significa que a estratégia de Marketing é pensada para atender as necessidades específicas daquela empresa. Saiba mais no recente artigo na CIO.

Human| Setembro de 2019
"Martech: O relacionamento ideal entre o 'marketing' e tecnologia"
martech

O casamento entre a tecnologia e o marketing não vem de ontem, pelo contrário, é uma relação antiga e cada vez mais sólida, para não dizer imprescindível. Saiba mais no recente artigo na Human.

Link to Leaders| Setembro de 2019
"Account Based Selling: o modelo de vendas para a sua empresa dar o salto"

Se a sua empresa quer dar o salto para o próximo nível, é importante adotar um método mais incisivo e mais focado nas contas que quer realmente ganhar. Estas são as três letras que tem de memorizar: ABS. Saiba mais no recente artigo na Link to Leaders.

Ntech.news| Agosto de 2019
"Marketing e vendas: Dois companheiros inseparáveis nas TIC"

É em especial na era do Marketing Digital que faz todo o sentido que a sua empresa de TI alinhe o Marketing com as Vendas. Se, no Inbound Marketing, um prospect é atraído por Conteúdo, é natural que seja também o Conteúdo, a par de demonstrações, que o faça avançar na jornada de compra. Saiba mais no recente artigo na Ntech.news.

Link to Leaders| Junho de 2019
"Da fidelização de clientes a embaixadores"

Todos nós temos pelo menos uma marca da qual somos realmente fãs. Seja no mercado da moda, como também daquelas aplicações das quais estamos sempre a referenciar aos colegas de trabalho, amigos e família. Neste artigo Ana Barros fala-nos de como se passa da fidelização de clientes a embaixadores. Saiba como no recente artigo na Link to Leaders.

Computerworld| Junho de 2019
"O impacto da transformação digital no Marketing e nas Vendas"

Num futuro não muito distante, será preciso explicar aos mais jovens algo que até há bem pouco tempo era óbvio: para realizar qualquer tipo de venda era preciso inúmeras reuniões. A transformação digital veio impactar vários setores e as vendas não foram excepção. Saiba como no recente artigo na Computerworld.

Meios e Publicidade| Maio de 2019
"Como o big data está a revolucionar o Marketing"

Num mercado de tamanha competição e inovador, é preciso saber cada vez mais sobre o comportamento dos seus consumidores, para conseguir realizar acções preditivas e isso só é possível através do Big Data. Leia o artigo na Meios e Publicidade.

Vida Económica| Maio de 2019
"A importância do ROI para a tomada de decisão na estratégia de Marketing Digital"

O Acompanhamento do ROI é o factor-chave para garantir o sucesso das empresas, pois as campanhas de digitais são dinâmicas e podem (devem) ser ajustadas e editadas sempre que o retorno não seja o que era esperado. Leia o artigo publico na Vida Económica.

Marketeer| Abril 2019
"O segmento B2B precisa ser omnichannel"

No artigo da Marketeer Ana Barros fala sobre a urgência das empresas B2B desenvolverem acções omnichannel. O conceito de convergir de maneira natural todos os canais é uma tendência cada vez mais forte e que deve ser levada do B2C para o B2B. Leia o artigo publicado na Marketeer.

DN Insider| Abril 2019
"Um ano depois do RGPD…o que mudou?"

O dia 25 de maio de 2018 vai estar para sempre na memória dos profissionais do Marketing e Tecnologia. Praticamente um ano depois Ana Barros reflete quais as principais mudanças e impactos no Marketing e nas Tecnologias de Informação. Leia o artigo publicado na DN Insider.

Link to Leaders| Março 2019
"Como a assessoria de imprensa pode ajudar a sua empresa de TI?"

Combinar a assessoria de imprensa, com um programa de inbound marketing, permite combinar o melhor dos dois mundos. Ana Barros fala-lhe de como combinar estes dois mundos e de como a Assessoria de Imprensa pode ajudar a sua empresa de IT. Leia o artigo publicado na Link to Leaders.

Briefing| Fevereiro 2019
"CMTO: O cargo que une o marketing e a tecnologia para alcançar melhores resultados"

Desde o planeamento da marca no mercado até à forma de executar as vendas com base em informação retirada do digital, o Marketing exigiu que novas funções surgissem e exemplo disso é o CMTO.. Leia o artigo publicado na Briefing.

Tek Sapo| dezembro 2018
"Os desafios transversais de uma empresa de TI"

As empresas de TI atravessam uma fase desafiante e é preciso saber aproveitar o potencial que hoje existe, em muito proporcionado pela transformação digital, mantendo um foco permanente naquilo que é mais importante — as pessoas —. Leia o artigo publicado na Tek Sapo.

Marketeer | Dezembro 2018
"Inbound Marketing: muito além do Marketing Digital"

No seu mais recente artigo da Marketeer, Ana Barros fala-nos na Metodologia de Inbound Marketing e de como esta é muito mais do que Marketing Digital. Leia o artigo publicado na Marketeer e esclareça as suas dúvidas.

Briefing | Outubro 2018
"O Poder das Palavras"
O Poder das Palavras

Ana Barros debruçou-se sobre o Marketing de Conteúdo, defendendo a sua relevância para as empresas de Tecnologias de Informação, cujo principal ativo é, afinal, a informação. Leia o artigo publicado na Briefing e esclareça as suas dúvidas.

Jornal Económico | agosto 2018
"A importância de planear uma estratégia de Marketing Digital"

Junto da jornada do Marketing Digital, caminham duas palavras de mãos dadas: planeamento e estratégia. Leia o artigo publicado no Jornal Económico e esclareça as suas dúvidas.

Exame Informática | julho 2018
"A automação chegou ao marketing! "

Num mercado que anseia por resultados velozes, é fundamental investir na automação de marketing e contar com os seus recursos para o ajudar a otimizar o tempo da sua equipa e a promover de maneira inteligente os benefícios do produto.

Jornal Económico | junho 2018
"Como o marketing ajuda a vender tecnologia?"
OUTMarketing nos media | Jornal Económico

Não basta ter um produto e comunicar que é o melhor do mercado. Esta fórmula já não funciona. E é neste campo que o marketing digital pode ser um grande embaixador de uma empresa de TI. A Ana Barros explica como, em artigo no Jornal Económico.

Computerworld | maio 2018
"RGPD: O que muda nas empresas"
OUTMarketing nos media | Computerworld

Qual o impacto do RGPD nos negócios, em particular no setor das tecnologias. As equipas de marketing são responsáveis por implementar este processo de mudança. Leia o artigo publicado na Computerworld e esclareça as suas dúvidas.

Clipping vários meios | maio 2018
Workshop de Inbound Marketing organizado em parceria com a RD Station
OUTMarketing nos media | Clipping Workshop Inbound Marketing

O workshop direcionado para CEO, responsáveis de Marketing e profissionais de empresas de Tecnologias de Informação, decorreu em 3 maio e foi notícia na PC Guia, Ntech news, Business Leak e RH online.

Marketeer | maio 2018
"Digital Marketing is all about Marketing Analytics"
OUTMarketing nos media | Marketeer

A informação é hoje o bem mais precioso para as empresas, sobretudo as que atuam na área das Tecnologias de Informação (TI). Explicamos, na revista Marketeer, “Why Digital Marketing is all about Marketing Analytics”.

Marketeer | janeiro 2018
"Inbound Marketing: atrair quem interessa em vez de impor a todos"
OUTMarketing nos media | Marketeer

A Sofia Luz explica, em artigo de opinião à revista Marketeer o que é Inbound Marketing: uma estratégia baseada em conquistar o interesse dos potenciais clientes através da criação e divulgação de conteúdos úteis e relevantes, fazendo com que encontrem a marca, em vez de ser esta a ir “ter com eles”.