Cada empresa de Tecnologias de Informação tem os seus desafios específicos. Quais os seus? Definir as bases estratégicas para as iniciativas de marketing? Criar conteúdo especializado para comunicar com cada uma das suas personas? Ou combinar ações que aliam o melhor do Inbound e Outbound? Sejam quais forem, nós podemos ajudar 🙂
Consultoria de Marketing
Definição da base estratégica para iniciativas de marketing

O que inclui?
- Definição da estratégia de marketing em parceria, incluindo a Caracterização das Personas (interlocutores-tipo), dos seus objetivos / desafios / dores / objeções e a forma como a empresa os resolve, Análise SWOT, Golden Circle (What / How / Why), Unique Selling Propositions, Mensagens-chave, Concorrentes, etc.
- Definição das palavras-chave cruciais ao negócio
- Análise ao website e sugestão de melhorias
- Otimização do website (SEO)
- Sugestão de conteúdos (títulos para artigos de blog, e-Books, infográficos, webinars, vídeos, casos de sucesso, etc) que respondem a cada desafio de cada persona nas diferentes fases da jornada de compra em que se pode encontrar e que incluem as palavras-chave cruciais ao negócio
- Definição do lead scoring (com base no perfil e interesse)
- Configuração e formação na ferramenta de automação de marketing RD Station como suporte à estratégia (se aplicável)
Content Marketing
Produção de conteúdo especializado para empresas de TI

O que inclui?
- Criação de conteúdos que endereçam os desafios e ambições de cada persona ao longo da sua jornada de compra
- Principais tipos de conteúdo: páginas do website, landing pages, ebooks, white papers, infográficos, blogs, case studies, datasheets, newsletters e email marketing, vídeos, redes sociais, assessoria de imprensa
- Design para o conteúdo criado
Packs de Marketing
Conjunto de iniciativas de Marketing e Comunicação que respondem à questão: Por onde começar no Marketing? E que são totalmente personalizáveis de acordo com a realidade e necessidades de cada empresa de Tecnologias de Informação.

O que inclui?
- Definição da estratégia de marketing em parceria, incluindo a Caracterização das Personas (interlocutores-tipo), dos seus objetivos / desafios / dores / objeções e a forma como a empresa os resolve, Análise SWOT, Golden Circle (What / How / Why), Unique Selling Propositions, Mensagens-chave, Concorrentes, etc.
- Definição das palavras-chave cruciais ao negócio
- Análise ao website e sugestão de melhorias
- Otimização do website (SEO)
- Gestão de redes sociais (conteúdo e design)
- Email Marketing comercial (conteúdo e design)
- Landing Page comercial (conteúdo e design)
- Reunião mensal de acompanhamento online

O que inclui?
- Ações do Pack Start (+)
- Definição e calendarização
- Definição e calendarização do editorial de conteúdos (sugestões de títulos) e tipos de materiais para responder a cada desafio de cada persona nas várias fases da jornada de compra em que se possa encontrar, com as palavras-chave identificadas
- Artigos blog (conteúdo e imagem – 1/bimestre)
- Casos de sucesso (conteúdo e design – 2/ano)
- eBooks (conteúdo e design – 2/ano, incluindo as respetivas Landing Pages de download e obrigado, segmentação, email de divulgação e fluxo de automação)
- Relatórios

O que inclui?
- Ações do Pack Up (+)
- Definição do lead scoring (com base no perfil e interesse)
- Configuração, formação e gestão da ferramenta de automação de marketing RD Station
- Assessoria de imprensa (4 PR/ano)
- Campanhas de media paga (conteúdo e imagem – 4/ano)
- Newsletter/Insights (conteúdo e imagem – 4/ano)
- Artigos blog (conteúdo e imagem – 1/mês)
- Casos de sucesso (conteúdo e design – 3/ano)
- eBooks (conteúdo e design – 4/ano, incluindo as respetivas Landing Pages de download e obrigado, segmentação, email de divulgação e fluxo de automação)
- Webinars (conteúdo e design – 2/ano, incluindo as respetivas Landing Pages de inscrição e obrigado, futuro acesso à gravação, segmentação, emails de divulgação e fluxo de automação)
- Fluxos de automação (de gestão e nutrição, com os respetivos e-mails)