Inside Sales para Tecnologias de Informação

Inside Sales, para as empresas de Tecnologias de Informação, é um método de vendas que tem como objetivo manter um baixo custo de operação, melhorar a experiência do Cliente e escalar a equipa comercial rapidamente.

Graças ao avanço Tecnológico permanente ao nível da comunicação e conectividade, a equipa comercial pode conduzir apresentações, demonstrações de produto e executar todas as suas funções sem sair do escritório.

De forma simples, o Inside Sales veio possibilitar às empresas de Tecnologias de Informação fazer uma venda remota, contando com uma equipa comercial experiente, com muito conhecimento e know-how técnico e de negócio.

AGENDE UM DIAGNÓSTICO
Inside sales para Tecnologias de Informação
inside sales para tecnologias de informação
PASSO 0

Como funciona a operação de Inside Sales para Tecnologias de Informação?

O Inside Sales baseia-se num modelo piramidal onde a base são os Processos, que são os primeiros a serem definidos pelas equipas de Vendas e Marketing. Estes são apoiados pela Tecnologia, uma vez que sem esta, não irão passar do papel. A formação das Equipas (Formação) permite desenvolver uma cultura centrada no cliente, focadas nas métricas e nas suas capacidades (Competências), conseguindo assim escalar os resultados de forma natural.

Processos | Tecnologia | Formação | Competências
PASSO 1

Vamos conhecer-nos?

Antes de tudo vamos querer conhecer a sua empresa e o seu negócio. Para concretizar a estratégia de Inside Sales numa empresa de Tecnologia é essencial compreender os processos entre a equipa Comercial e de Marketing e é isso que queremos começar por fazer!

Sales Managers | Marketing Managers
PASSO 2

Como definir um Manual de vendas (playbook)?

Uma vez que nenhum processo ou estratégia se desenvolve sozinho, é preciso haver um gestor de vendas que desenha o Plano de Vendas (playbook) que irá gerir os principais indicadores de processos, operações e pessoas, aumentando a produtividade da equipa de vendas. Para que o Plano de Vendas seja implementado com sucesso é essencial usas as tecnologias certas e os canais digitais, ganhando assim eficiência operacional.

Sales Manager | Sales Development | Representative | Sales Representative | Sales Operation | Marketing Manager
PASSO 3

Temos uma equipa especializada em dar formação na sua tecnológica

O  curriculum da nossa equipa permite dar formação na sua empresa de Tecnologias de Informação, às equipas comercial e de marketing. Para nós serã um gosto podermos caocmpanhar as mudanças e as transformações que a formação irá implicar: tecnologias, instruções definidas e competências.

Sales Operations | Account Managers | Sales Managers

O que tem a sua empresa a ganhar ao investir em Inside Sales para Tecnologias de Informação?

Maior previsibilidade
do Funil de Vendas

Aumento das Margens
de lucro

Uso correto
do CRM

Potencial para
escalar a operação

Aumento de número de
oportunidades abordadas

Aumento de produtividade
da equipa de vendas

Acompanhamento das
métricas da operação

Comprova a geração de reais
oportunidades de negócio

Dê um boost aos seus resultados, construindo uma máquina de vendas!

Ainda tem dúvidas?

  • As empresas fizeram 42,5% mais chamadas
  • Deixaram 10,2% mais voice mails
  • Enviaram 8,8% mais emails
  • Alcançaram 9,8% mais vezes os seus objetivos
  • Há quem defenda que o Inside sales pode diminuir a semana de trabalho em 15h
  • As empresas que alinham o Inside Sales e o Inbound Marketing (Vendas e Marketing) crescem 20% ao ano
Exemplos de empresas que já potenciaram a sua presença no mercado com a OUTMarketing
Warpcom
Upping
Milestone
Invillia