Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação

A Produção de Conteúdo é adaptada ao contexto das empresas de Tecnologias de Informação e aos canais em que se encontram os seus potenciais clientes. Definimos, calendarizamos e produzimos conteúdo relevante para responder a cada desafio de cada uma das suas personas nas diferentes fases da jornada de compra em que se pode encontrar, com as palavras-chave cruciais ao negócio.

Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação

Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação, adaptado à Jornada de Compra do seu cliente

Logo Do IT Lean

«A excelência nos conteúdos produzidos pela OUTMarketing tem sido diferenciadora na nossa abordagem ao mercado, quer nacional, quer internacional».
Ler Caso de Sucesso

Descoberta e Aprendizagem

O potencial-cliente ainda não sabe que tem um problema e o objetivo é despertar o seu interesse para perceber que o tem. Os conteúdos são genéricos e apelativos (por exemplo: “Como aumentar a produtividade da sua equipa sem grandes investimentos”).

Artigos de blog, ebooks e vídeos funcionam muito bem nesta fase

Reconhecimento do Problema

O potencial-cliente identifica que tem um problema e começa a pesquisar mais sobre o assunto e por possíveis soluções. Os conteúdos são focados nos problemas que a sua empresa de TI resolve (por exemplo: “4 erros a evitar na gestão de projetos”).

 

Artigos de blog, ebooks, infográficos e vídeos são fundamentais nesta etapa.

Consideração da Solução

O potencial-cliente avalia bem o que é preciso para resolver o problema e as soluções existentes no mercado. Os conteúdos são focados nas soluções da sua empresa de TI (por exemplo: “Como escolher o melhor software de gestão de projetos em 3 passos”).

Infográficos, casos de sucesso, vídeos, datasheets, FAQs (Frequently Asked Questions), ferramentas gratuitas de diagnóstico, apresentações, webinars e eventos são conteúdos ótimos para apresentar as soluções propostas.

Decisão de Compra

O potencial-cliente compara as opções disponíveis e analisa qual delas é melhor para a sua realidade. Os conteúdos são focados em diferenciais competitivos que contornem objeções comuns e ajudem à venda (por exemplo: “Porque o software X é ideal para empresas de seguros”).

Relatórios, demonstrações, consultoria gratuita, campanhas, case studies, propostas e versões trial funcionam muito bem nesta fase.
Para que a sua empresa de Tecnologias de Informação converta visitantes em leads pode utilizar conteúdo de todas as fases da jornada de compra. Os CTAs (Call-to-Actions), as Landing Pages com formulário e as páginas de agradecimento assumem um papel central.

Conteúdo de qualidade é essencial na estratégia de marketing das empresas de Tecnologia de Informação. Precisa de apoio?

Algumas tecnológicas que têm confiado nos nossos serviços
GSTEP
create | it
Do IT Lean
Compuworks
Primavera BSS
Outscope