Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação

Definimos, calendarizamos e produzimos conteúdo relevante para responder a cada desafio de cada uma das suas personas (interlocutores-tipo) nas diferentes fases da jornada de compra em que se podem encontrar, otimizado para as palavras-chave cruciais ao negócio.

Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação

Aprendizagem e Descoberta

O potencial-cliente ainda não sabe que tem um problema e o objetivo é despertar essa consciência através da partilha de conhecimento sobre as abordagens, vantagens e conceitos genéricos que estão por trás da oferta da sua empresa (por exemplo, o que é a automação de marketing e a quantidade de tarefas manuais que permite eliminar e otimizar).

Artigos de blog, ebooks, infográficos e vídeos funcionam muito bem nesta fase

Reconhecimento do Problema

O potencial-cliente reconhece que tem um problema e procura formas de resolvê-lo. O objetivo é partilhar conteúdos que enderecem as suas dores e ambições (por exemplo, dicas para conquistar mais leads qualificados e potenciar o upsell com a automação de marketing).

 

Artigos de blog, ebooks, infográficos, vídeos, kits, ferramentas gratuitas de diagnóstico e templates são fundamentais nesta etapa.

Consideração da Solução

O potencial-cliente verifica quais das opções existentes no mercado têm um melhor fit com o seu caso concreto. O objetivo é que reconheça a sua empresa e oferta como o investimento certo (por exemplo, como a companhia X aumentou 50% o número de leads anuais com a plataforma de automação de marketing Y).

Casos de sucesso, webinars, datasheets, páginas de produto, FAQs (Frequently Asked Questions), apresentações, comunicados de imprensa e eventos são ótimos materiais para esta fase.

Decisão de Compra

O potencial-cliente vai solicitar demos, marcar conversas, pedir orçamentose e negociar junto de quem determina como mais apto e efetua a sua escolha. O objetivo é ter conteúdos que contornem as objeções mais comuns, ajudem à venda e criem sentido de urgência.

Relatórios, demonstrações, consultoria gratuita, campanhas, comparativos e versões trial funcionam muito bem nesta fase.
Para que a sua empresa de Tecnologias de Informação converta visitantes em leads pode utilizar conteúdo de todas as fases da jornada de compra. Os CTAs (Call-to-Actions), as Landing Pages com formulário e as páginas de agradecimento assumem um papel central.

Conteúdo de qualidade é essencial na estratégia de marketing das empresas de Tecnologia de Informação. Precisa de apoio?

Algumas tecnológicas que têm confiado nos nossos serviços
Xpand IT
Visor.ai
Warpcom
Opensoft
Closer
Tangível