Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo é adaptada aos canais em que se encontram os seus potenciais clientes. É muito diferente criar um artigo de blog ou um vídeo, por exemplo. Definimos, calendarizamos e produzimos conteúdo relevante para o target da sua empresa, focado no perfil, desafios e fase em que se encontra na jornada de compra o seu potencial cliente. 

Descoberta e Aprendizagem

O potencial-cliente ainda não sabe que tem um problema e o objetivo é despertar o seu interesse para perceber que o tem. Os conteúdos são genéricos e apelativos (por exemplo: “Como aumentar a produtividade da sua equipa sem grandes investimentos”).

Artigos de blog, ebooks e vídeos funcionam muito bem nesta fase.

Reconhecimento do Problema

O potencial-cliente identifica que tem um problema e começa a pesquisar mais sobre o assunto e por possíveis soluções. Os conteúdos são focados nos problemas que a sua empresa de TI resolve (por exemplo: “4 erros a evitar na gestão de projetos”).

 

Artigos de blog, ebooks, infográficos e vídeos são fundamentais nesta etapa.

Consideração da Solução

O potencial-cliente avalia bem o que é preciso para resolver o problema e as soluções existentes no mercado. Os conteúdos são focados nas soluções da sua empresa de TI (por exemplo: “Como escolher o melhor software de gestão de projetos em 3 passos”).

Infográficos, casos de sucesso, vídeos, datasheets, FAQs (Frequently Asked Questions), ferramentas gratuitas de diagnóstico, apresentações, webinars e eventos são conteúdos ótimos para apresentar as soluções propostas.

Decisão de Compra

O potencial-cliente compara as opções disponíveis e analisa qual delas é melhor para a sua realidade. Os conteúdos são focados em diferenciais competitivos que contornem objeções comuns e ajudem à venda (por exemplo: “Porque o software X é ideal para empresas de seguros”).

Relatórios, demonstrações, consultoria gratuita, campanhas, case studies, propostas e versões trial funcionam muito bem nesta fase.
Para converter visitantes em leads pode-se utilizar conteúdo de todas as fases da jornada de compra. Os CTAs (Call-to-Actions), as Landing Pages com formulário e as páginas de agradecimento assumem um papel central.

Sabia que um bom conteúdo é essencial numa boa estratégia de marketing?

Nós podemos ajudar!

Algumas tecnológicas que têm confiado nos nossos serviços
Opensoft
paper soft
INOVFLOW
Armatis
Compuworks
Key for Travel