Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo é adaptada aos canais em que se encontram os seus potenciais clientes. É muito diferente criar um artigo de blog ou um vídeo, por exemplo. Definimos, calendarizamos e produzimos conteúdo relevante para o target da sua empresa, focado no perfil, desafios e fase em que se encontra na jornada de compra o seu potencial cliente. 

Descoberta e Aprendizagem

O potencial-cliente ainda não sabe que tem um problema e o objetivo é despertar o seu interesse para perceber que o tem. Os conteúdos são genéricos e apelativos (por exemplo: “Como aumentar a produtividade da sua equipa sem grandes investimentos”).

Artigos de blog, ebooks e vídeos funcionam muito bem nesta fase.

Reconhecimento do Problema

O potencial-cliente identifica que tem um problema e começa a pesquisar mais sobre o assunto e por possíveis soluções. Os conteúdos são focados nos problemas que a sua empresa de TI resolve (por exemplo: “4 erros a evitar na gestão de projetos”).

 

Artigos de blog, ebooks, infográficos e vídeos são fundamentais nesta etapa.

Consideração da Solução

O potencial-cliente avalia bem o que é preciso para resolver o problema e as soluções existentes no mercado. Os conteúdos são focados nas soluções da sua empresa de TI (por exemplo: “Como escolher o melhor software de gestão de projetos em 3 passos”).

Infográficos, casos de sucesso, vídeos, datasheets, FAQs (Frequently Asked Questions), ferramentas gratuitas de diagnóstico, apresentações, webinars e eventos são conteúdos ótimos para apresentar as soluções propostas.

Decisão de Compra

O potencial-cliente compara as opções disponíveis e analisa qual delas é melhor para a sua realidade. Os conteúdos são focados em diferenciais competitivos que contornem objeções comuns e ajudem à venda (por exemplo: “Porque o software X é ideal para empresas de seguros”).

Relatórios, demonstrações, consultoria gratuita, campanhas, case studies, propostas e versões trial funcionam muito bem nesta fase.
Para converter visitantes em leads pode-se utilizar conteúdo de todas as fases da jornada de compra. Os CTAs (Call-to-Actions), as Landing Pages com formulário e as páginas de agradecimento assumem um papel central.

Sabia que um bom conteúdo é essencial numa boa estratégia de marketing?

Nós podemos ajudar!

Algumas tecnológicas que têm confiado nos nossos serviços
  • Como cliente sou fã do trabalho da OUTMarketing e sei que não sou a única, pois o feedback que recebo de pessoas com quem trabalham noutras empresas, é também mega positivo. Mas além da expertise, conhecimento e experiência aliadas a ética profissional e dedicação, há depois outras características que vos diferenciam. E a vossa biblioteca de materiais gratuitos no website, é um bom exemplo. O facto de criarem fontes de valor e de partilha de conhecimento com os clientes, é uma grande mais-valia e demonstra uma atitude de verdadeiramente se trabalhar em equipa com os clientes para se atingir o máximo de potencial possível. Um cliente que entende e aprende a valorizar o que vocês fazem, é um cliente satisfeito. Claramente a OUTMarketing é 5* e muito à frente! read more

    Luisa Baltazar
    Luísa Baltazar
    Closer Consulting
  • A consultoria correspondeu totalmente às nossas expetativas. O feedback que obtivemos da OUTMarketing foi muito importante, derivado da qualidade e experiência que foi aplicada à análise do estado atual e ações do nosso marketing. Já estamos a implementar as melhorias sugeridas

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    Luís Brito Antunes
    Think Open Solutions
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