Desde novembro de 2024, temos vindo a colaborar com a equipa da OUTMarketing na gestão do nosso marketing interno e externo, e não podíamos estar mais satisfeitos com esta parceria. O profissionalismo, dedicação e atenção ao detalhe que colocam em cada entrega têm superado as nossas expectativas. Destacamos especialmente a comunicação clara, eficaz e sempre transparente, que tem sido um verdadeiro pilar para o sucesso deste trabalho conjunto. Sentimo-nos verdadeiramente acompanhados por uma equipa que compreende as nossas necessidades, se antecipa aos desafios e acrescenta valor em cada interação. Procuramos continuar a crescer juntos para reforçar a presença e consistência da marca 99x Portugal no mercado nacional e internacional. Estamos muito entusiasmados com os próximos passos!
Na OUTMarketing aliamos técnicas de Inbound Marketing e Outbound Marketing numa estratégia de Marketing Integrado para maximizar os resultados das empresas de Tecnologias de Informação.
Sabia que 67% do processo de compra já está feito quando o potencial cliente entra em contacto com a empresa? De forma autónoma, ele informa-se, enriquece conhecimento e pesquisa sobre “quem” e “como” pode ajudá-lo a resolver os seus problemas e ambições recorrendo a diversos meios, sobretudo online. Com o poder do lado dele, cabe às empresas encontrarem uma forma de fazerem parte do processo – desde atraí-lo ao website através de conteúdos relevantes e úteis para a sua atividade, até convertê-lo em lead através do preenchimento de formulários, nutri-lo através de emails personalizados e segmentados, e finalmente torná-lo numa oportunidade concreta e passível de ser trabalhada e transformada numa venda por parte da equipa comercial.
Hoje, tudo isto pode ser ainda mais eficaz com a Inteligência Artificial, otimizando conteúdos não apenas para motores de pesquisa (SEO – Search Engine Optimization, que também já incluem resultados gerados por IA) mas também para motores de resposta (AEO – Answer Engine Optimization), criando campanhas hiperpersonalizadas e antecipando comportamentos do target com base em dados.

Na prática, a abordagem de Marketing Integrado consiste em tirar o melhor partido do Inbound Marketing e do Outbound Marketing para a realidade das empresas de Tecnologias de Informação – sugerimos que consulte este Guia que esclarece tudo o que precisa de saber sobre Inbound Marketing.
- A sua empresa é encontrada pelo target
- Educa o target com conteúdos valiosos
- Muito eficaz na construção de credibilidade e posicionamento como autoridade
- Menos dispendioso (tudo online, grande parte do custo está no “tempo” investido)
- Maior número de leads, mas menos conversão em clientes (muitos não evoluem no funil de vendas)
- Mais fácil medir o ROI das ações (tudo é feito com base online e quantificável)
- A sua empresa apresenta-se ao target
- Surpreende o target com ações que impactam
- Muito eficaz no aumento da notoriedade e construção de relações próximas
- Maior custo por lead (iniciativas mais dispendiosas)
- Leads mais interessados, mesmo em menor quantidade (quem chega à fase de lead está mais perto de ser cliente)
- Mais difícil medir o ROI (existem ações subjetivas e complicadas de mensurar)
Tecnologia de apoio à estratégia de Inbound Marketing
Para apoiar a implementação do Inbound Marketing nas empresas de Tecnologias de Informação, contamos com a plataforma de Marketing Automation RD Station.
Nesta ferramenta all-in-one é possível criar e gerir todas as campanhas nos diversos canais digitais, desenvolver automatismos para que o conteúdo certo chegue na altura ideal (ao longo do funil de vendas e jornada de compra) e, ainda, ter uma visão global dos resultados.
A OUTMarketing é um dos maiores parceiros RD Station em Portugal e todos os seus Consultores são certificados na ferramenta.