Inbound Marketing + Outbound Marketing = Marketing Integrado

Na OUTMarketing aliamos técnicas de Inbound Marketing e Outbound Marketing numa estratégia de Marketing Integrado para maximizar os resultados das empresas de Tecnologias de Informação.

Sabia que 67% do processo de compra já está feito quando o potencial cliente entra em contacto com a empresa? Ele pesquisa, procura, pergunta, informa-se sobre “quem” e “como” pode ajudá-lo a resolver os seus problemas e ambições recorrendo a diversos meios, sobretudo online. Com o poder do seu lado, cabe às empresas encontrarem uma forma de fazerem parte do processo – desde atraí-lo ao website através de conteúdos relevantes e úteis para a sua atividade, até convertê-lo em lead através do preenchimento de formulários, nutri-lo através de emails personalizados e segmentados, e finalmente torná-lo numa oportunidade concreta e passível de ser trabalhada e transformada numa venda por parte da equipa comercial.

metodologia inbound marketing

Na prática, a abordagem de Marketing Integrado consiste em tirar o melhor partido do Inbound Marketing e do Outbound Marketing para a realidade das empresas de Tecnologias de Informação – sugerimos que consulte este Guia que esclarece tudo o que precisa de saber sobre Inbound Marketing.

Inbound Marketing
  • A sua empresa é encontrada pelo target
  • Educa o target com conteúdos valiosos
  • Muito eficaz na construção de credibilidade e posicionamento como autoridade
  • Menos dispendioso (tudo online, grande parte do custo está no “tempo” investido)
  • Maior número de leads, mas menos conversão em clientes (muitos não evoluem no funil de vendas)
  • Mais fácil medir o ROI das ações (tudo é feito com base online e quantificável)
Outbound Marketing
  • A sua empresa apresenta-se ao target
  • Surpreende o target com ações que impactam
  • Muito eficaz no aumento da notoriedade e construção de relações próximas
  • Maior custo por lead (iniciativas mais dispendiosas)
  • Leads mais interessados, mesmo em menor quantidade (quem chega à fase de lead está mais perto de ser cliente)
  • Mais difícil medir o ROI (existem ações subjetivas e complicadas de mensurar)

Tecnologia de apoio à estratégia de Inbound Marketing

Para apoiar a implementação do Inbound Marketing nas empresas de Tecnologias de Informação, contamos com a plataforma de Marketing Automation RD Station.

Nesta ferramenta all-in-one é possível criar e gerir todas as campanhas nos diversos canais digitais, desenvolver automatismos para que o conteúdo certo chegue na altura ideal (ao longo do funil de vendas e jornada de compra) e, ainda, ter uma visão global dos resultados.

A OUTMarketing é um dos maiores parceiros RD Station em Portugal e todos os seus Consultores são certificados na ferramenta.

Quer gerar mais leads e reconhecimento no mercado com o Marketing Integrado? Saiba como podemos ajudar a sua empresa de TI!

Exemplos de empresas que já potenciaram a sua presença no mercado com a OUTMarketing
OutSystems
GRiT
Closer
Magic Beans
Anturio
Prime Group
Visor.ai
Moxie
Tangível