Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação

Com base na estratégia definida, na OUTMarketing podemos tratar da sugestão, planeamento e produção de conteúdo relevante para responder a cada desafio de cada uma das suas personas (interlocutores-tipo) nas diferentes fases da jornada de compra em que se podem encontrar, otimizado para as palavras-chave cruciais ao negócio e pesquisáveis.

Produção de Conteúdo para empresas de Tecnologias de Informação

Aprendizagem e Descoberta

O potencial-cliente ainda não sabe que tem um problema e o objetivo é despertar essa consciência através da partilha de conhecimento sobre as abordagens, vantagens e conceitos genéricos que estão por trás da oferta da sua empresa (por exemplo, o que é a automação de marketing e a quantidade de tarefas manuais que permite eliminar e otimizar).

Artigos de blog, ebooks, infográficos e vídeos funcionam muito bem nesta fase

Reconhecimento do Problema

O potencial-cliente reconhece que tem um problema e procura formas de resolvê-lo. O objetivo é partilhar conteúdos que enderecem as suas dores e ambições (por exemplo, dicas para conquistar mais leads qualificados e potenciar o upsell com a automação de marketing).

Artigos de blog, ebooks, infográficos, vídeos, kits, ferramentas gratuitas de diagnóstico e templates são fundamentais nesta etapa.

Consideração da Solução

O potencial-cliente verifica quais das opções existentes no mercado têm um melhor fit com o seu caso concreto. O objetivo é que reconheça a sua empresa e oferta como o investimento certo (por exemplo, como a companhia X aumentou 50% o número de leads anuais com a plataforma de automação de marketing Y).

Casos de sucesso, webinars, datasheets, páginas de produto, FAQs (Frequently Asked Questions), apresentações, comunicados de imprensa e eventos são ótimos materiais para esta fase.

Decisão de Compra

O potencial-cliente vai solicitar demos, marcar reuniões, pedir orçamentos e negociar junto de quem determina como mais apto e efetua a sua escolha. O objetivo é ter conteúdos que contornem as objeções mais comuns, ajudem à venda e criem sentido de urgência.

Relatórios, demonstrações, business cases, consultoria gratuita, campanhas, comparativos e versões trial funcionam muito bem nesta fase.

Para converter visitantes em leads pode utilizar conteúdo de todas as fases da jornada de compra. Os CTAs (Call-to-Actions), os formulários e as Landing Pages com formulário embutido assumem um papel central.

A produção de conteúdo de qualidade é essencial na estratégia de marketing das empresas de Tecnologia de Informação. Precisa de apoio?

Algumas tecnológicas que têm confiado nos nossos serviços
GSTEP
SHIFT
Magic Beans
Anturio
Link Consulting
Luza Tecnologia