Fundada em 2007, a OUTMarketing é uma agência de marketing B2B especializada no setor das Tecnologias de Informação. Disponibilizamos serviços de Marketing, Assessoria de Imprensa, Design e Comunicação de acordo com as melhores abordagens e práticas do mercado.

Falamos a mesma linguagem das empresas de TI e sabemos a melhor forma de fazê-la entender. Não com “informatiquês”, mas com foco no valor que cada solução tecnológica adiciona ao negócio e ao dia a dia das organizações e pessoas a quem se dirige – para que seja facilmente perceptível como responde aos seus desafios e ambições. Isto faz toda a diferença no resultado final.

Hoje, vivemos a era da Inteligência Artificial, e é impossível pensar em marketing sem considerar este paradigma. Por isso, incorporamos a IA de forma prática e ética em várias vertentes: desde a otimização para motores de resposta (AEO) à análise de dados para decisões mais ágeis e produção de conteúdos orientados para perguntas reais do público-alvo. O nosso papel é ajudar os clientes a navegar neste cenário, garantindo que é aproveitado ao máximo e um verdadeiro aliado.

Desde 2015 detemos um elevado know-how e experiência na plataforma de automação de marketing com IA RD Station da qual somos parceiros, implementando e usando com sucesso em várias organizações como suporte à sua estratégia. Mas, claro, pode ser a da sua preferência, como por exemplo o HubSpot que também utilizamos diariamente.

Ninguém conhece marketing e tecnologia como nós 🙂 Conte connosco!

Agência de Marketing para empresas de Tecnologias de Informação

O sucesso da OUTMarketing é o resultado direto do nosso trabalho de equipa e nível de senioridade. Não basta querer fazer, é preciso saber fazer. A experiência, a paixão, a relação próxima e comprometida com os clientes, e a expertise na área do marketing e das TI são pilares fundamentais da nossa atuação.

Conecte-se e saiba um pouco mais sobre a líder por trás de tudo isto 😉

Sofia Luz

Sofia Luz, Fundadora & Diretora Executiva – Licenciada em Comunicação Empresarial e especialista em comunicação e marketing B2B para o mundo das TI. Antes de fundar a OUTMarketing em 2007, desempenhou durante 10 anos funções de Diretora de Marketing das tecnológicas Sybase, softINSA (Grupo IBM) e Software AG. É certificada em inbound marketing e em automação de marketing pela HubSpot e RD Station, e em marketing digital e em customer success pela RD Station.

Para conhecer um pouco mais sobre o nosso percurso e o que nos diferencia, leia a entrevista que demos à revista Marketeer a propósito da celebração de 18 anos a viver o mundo tecnológico por dentro.

Desafios mais comuns que endereçamos

timeline_pre_loader

Ter um braço direito experiente, proativo e de confiança na área de marketing e comunicação.

Demonstrar de forma eficiente o valor acrescentado da empresa e como endereça as ``dores`` do público alvo para que mais fácil e rapidamente se identifique e reconheça um fit perfeito.

Aumentar a notoriedade, credibilidade e autoridade no mercado.

Gerar mais leads.

Atrair e reter talento.

Ter as ações alinhadas e integradas num propósito, e não “ad-hoc”.

Profissionalizar a área de marketing e garantir que está efetivamente ao serviço do crescimento do negócio.

Como? Por exemplo…

  • Definindo a estratégia em conjunto como base/linha condutora da futura operacionalização.
  • Garantindo que o website, como ativo digital mais importante, reflete o posicionamento da empresa, está bem estruturado, proporciona uma boa experiência, inclui conteúdo corporativo, comercial e educativo, tem várias formas de recolher os contactos dos visitantes, está escrito com o target em mente, otimizado em termos de SEO (Search Engine Optimization) e AEO (Answer Engine Optimization) e preparado para a pesquisa orientada por IA.
  • Revendo, melhorando, sugerindo e produzindo conteúdo que vá ao encontro dos problemas/aspirações do target seja qual for a fase da jornada de compra em que se encontre.
  • Tirando o máximo partido do canal digital para atrair, converter e nutrir o target.
  • Comunicando de forma regular, coerente e consistente, criando sinergias entre as diferentes ações.
  • Demonstrando na prática como clientes de referência superam os seus desafios com casos de sucesso.
  • Desenvolvendo/gerindo campanhas de media paga para aumentar o alcance da mensagem e acelerar resultados.
  • Criando Press Releases que destaquem o crescimento da empresa, a sua relevância, marcos e novidades, assegurando uma presença regular em vários tipos de media estratégicos, e revendo/distribuindo artigos de opinião que atestam a expertise e dão voz a vários membros da equipa (tudo isto essencial também termos de SEO/AEO).

A OUTMarketing posiciona-se como o departamento de marketing (ou extensão) das empresas de TI

A paixão pelo que fazemos reflete-se nos resultados e na relação especial que temos com cada um dos nossos Clientes: próxima, transparente e comprometida

Link Consulting
EF Tecnologias
Valantic
Magic Beans
Create IT
GSTEP
InnoTech
99x Europe
Hyphen
NCC Group
Armatis
Cloud365
MJV
GRiT
Moxie
Blue Screen
Prime Group
Luza Tecnologia
Go4Mobility
IAMCP

Quer saber como também podemos ajudar a sua empresa de TI a ir mais além?