Webinar

Vídeos: a nova onda do Inbound Marketing

Não é segredo para ninguém que o comportamento do consumidor se modificou muito ao longo do tempo e que os profissionais de marketing precisam renovar e inovar constantemente as suas estratégias e encontrar novas maneiras de atrair e envolver o seu target.

Nos últimos tempos, a nova onda do Inbound Marketing são os vídeos. Isso porque o consumo desse tipo de material aumentou exponencialmente, sobretudo como consequência dos serviços de streaming oferecidos por marcas como Netflix, Hulu e Amazon Prime.

Mas, como é que a sua empresa de tecnologia pode beneficiar desta procura por conteúdos em vídeo? Uma maneira de disponibilizar vídeos e ainda envolver e atrair os consumidores é com webinars, que têm ganhado cada vez mais espaço entre os profissionais de marketing.

O que é um webinar?

Basicamente, o webinar é uma palestra dada em forma de vídeo por um especialista de determinado assunto. Os formatos e durações variam, dependendo muito do objetivo a ser alcançado. Mas, uma característica todos têm em comum: os webinars são feitos por transmissão ao vivo. O motivo? Criar o senso de urgência na audiência, para que as inscrições ocorram rapidamente.

E é justamente na hora da inscrição que tudo começa: ao promover o webinar, a sua empresa recolherá informações através de um formulário de inscrição que, mais tarde, servirão como base de dados para divulgação de novos conteúdos.

O webinar na metodologia do Inbound Marketing

Os webinars são uma excelente oportunidade para angariar novos leads. Na metodologia de Inbound Marketing o webinar funciona como um conteúdo muito rico para converter visitantes em leads. Nesse sentido, quanto mais exclusivo e valioso for o conteúdo, maior o valor agregado e melhor será a sua “moeda de troca”. Ou seja, a sua empresa pode pedir informações que sejam verdadeiramente relevantes para as suas equipas de marketing e comercial, não apenas o nome e e-mail, por exemplo.

Porquê incluir o webinar na sua estratégia de Inbound Marketing?

São várias as vantagens que a sua empresa pode obter com a introdução de webinars na estratégia de marketing:

  • Alcance geográfico: na internet não existem barreiras geográficas, sendo possível atingir uma audiência razoavelmente ampla.
  • É um conteúdo que não exige um grande investimento: existem diversas plataformas que permitem criar gratuitamente um webinar. Estão também disponíveis ferramentas com funções avançadas a preços acessíveis.
  • Seja uma autoridade no assunto: o webinar reforça a credibilidade da sua empresa enquanto autoridade na área em que atua. Ao partilhar conhecimento ganha visibilidade e coloca-se como player especialista do seu setor de atividade.
Não sabe por onde começar a sua estratégia de webinars? A OUTMarketing pode ajudar! Entre em contacto connosco.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment