Como aumentar as receitas reformulando o Marketing em 2016

Se é daqueles CEO que fica exasperado com o seu departamento de Marketing e se indaga sobre o que os seus colaboradores realmente fazem, então este artigo é para si. Em primeiro lugar, fique sabendo que a culpa não é dos colaboradores, muito provavelmente são funcionários aplicados e competentes. O problema está na sua abordagem. Já ouviu falar de Marketing Digital para empresas de TI?

Como a resposta mais provável é «não», aqui ficam umas «luzes» para alterar a sua abordagem e pôr o seu departamento de Marketing a gerar vendas em 2016.

Dicas para pôr o seu departamento de Marketing a gerar vendas em 2016

  1. Aposte no Marketing de Resultados: também chamado Marketing de atração, o Marketing de resultados é uma abordagem que procura atrair os seus potenciais clientes, em vez de os abordar evasivamente com metodologias como «cold calls» ou mailings massivos. Mude o «mindset» do seu departamento de Marketing e aposte numa abordagem de «fora para dentro»
  1. Qualifique os seus colaboradores: aposte na qualificação, insira-os no mundo do Marketing Digital, garanta-lhes cursos e certificações. Eles vão agradecer e os resultados da sua empresa também.
  1. Consulte o mercado e pesquise agências de Marketing Digital: faça pesquisas, telefone, pergunte, coloque questões e agende reuniões. O Marketing de Resultados não é assunto para se levar de «ânimo leve», mas pode mudar definitivamente o rumo da sua empresa… para melhor. Recolha testemunhos, confirme referências, fale com outros clientes.

Vá ao mercado, procure, pesquise, informe-se…. e depois escolha

  1. Escolha uma agência direcionada para o seu mercado: existem centenas de agências de Marketing Digital no mercado, mas provavelmente, muito poucas direcionadas a mercados de atuação específicos. Quando fizer a «shortlist» das agências de Marketing Digital que consultou, garanta que a que escolher está familiarizada com o seu mercado, conhece os meandros do seu negócio e saber movimentar-se à vontade na sua área de atividade.
  1. Confirme que a agência que escolher dispõe de uma ferramenta de automação de Marketing: muitas agências de Marketing Digital trabalham com recurso a uma infinidade de softwares, ferramentas online e outros recursos, mas isso não permite uma visão global e integrada de todas as ações de Marketing Digital que leva a cabo na sua empresa. Só com uma visão global, pode medir com exatidão o ROI das ações de Marketing Digital que são desenvolvidas.

 

Quer saber mais sobre Marketing Digital para empresa de TI?

 

Este artigo faz parte do Kit Como vender mais em 2016 com a ajuda do Marketing.

Como vender mais em 2016 com a ajuda do Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Publicar Comentário