Vantagens da Assessoria de Imprensa em outsourcing
Os meios de comunicação social são importantes suportes para reforçar a credibilidade, a “autoridade” e a notoriedade das empresas. É, por isso, essencial para qualquer empresa na área das TI manter um bom relacionamento e uma presença regular nos órgãos de comunicação social que façam mais sentido para o seu mercado.
Para marcar presença assídua nos meios de comunicação social que mais sentido façam para a sua empresa de TI e o seu mercado-alvo, é importante contratar um serviço de assessoria de imprensa. Só dessa forma, pode garantir que os jornalistas escutam o que tem para dizer e tomam atenção à mensagem que a sua empresa pretende passar.
Vantagens de contratar um serviço externo de Assessoria de Imprensa
- Profissionais que conhecem os meios mais relevantes para cada empresa
- Contatos privilegiados com os jornalistas mais influentes
- Follow-up permanente
- Acompanhamento de todas as questões editoriais
- Sugestão de temas, formatos e artigos mais adequados a cada meio
Os departamentos de assessoria de imprensa das agências de comunicação e marketing são constituídos por antigos jornalistas, muitos deles especializados e com uma vasta carteira de contatos de colegas e antigos colegas. O contato entre colegas, que se conhecem a fundo, é, por norma, bastante mais eficaz no que se refere aos objetivos da assessoria de imprensa.
Por outro lado, o recurso a modernas ferramentas de pesquisa e de clipping tornam o trabalho dos profissionais de assessoria de imprensa muito mais eficaz e profícuo, garantindo melhores resultados para todos os clientes e uma melhor otimização do tempo e do trabalho.
Assessoria de Imprensa especializada
Quando falamos de áreas de negócio e de mercados específicos, a importância da assessoria de imprensa é ainda maior. Isto porque o leque de meios de comunicação social relevantes é mais restrito e fechado e a influência necessária para captar a sua atenção é bastante maior.
Nestas áreas, é ainda mais importante conhecer a fundo o que interessa a cada meio, quais os formatos mais ajustados a cada suporte e que tipo de informação de cada cliente pode ser mais relevante para cada um dos meios de comunicação social.