ideias para explorar as personas

5 ideias para explorar as personas do seu negócio

Depois das entrevistas, dos primeiros esboços e da análise de padrões encontrou finalmente as suas buyer personas. Este é o cliente ideal para a sua empresa. No setor das tecnologias, e por se tratarem de vendas complexas, sabemos que não é uma tarefa fácil conseguir o tipo de informação de que sua empresa precisa para compreender os constrangimentos e necessidades dos clientes. Mas agora que tem esse trabalho feito, o que fazer com as personas? Identificámos 5 ideias para explorar as personas do seu negócio e obter melhores resultados. Vamos lá?

1) Realoque o budget de publicidade

Quando cria as buyer personas, uma das etapas é compreender melhor o comportamento delas, incluindo o seu comportamento online. Desta forma deverá saber quais são os canais, publicações e fontes de notícias preferidos de suas personas. Com esse conhecimento em mãos, é possível analisar o investimento feito em publicidade e realocar este valor de acordo com cada persona. Por exemplo, se a Persona X acede ao LinkedIn invés de aceder ao Facebook, está na hora de repensar essa estratégia.

2) Use a linguagem que as suas personas usam

Provavelmente o seu negócio tem mais do que uma persona definida. As personas interagem com diferentes grupos, por isso deve começar a interagir com esses grupos também. Comece a utilizar a linguagem que suas personas usam e personalize o atendimento, estreite a comunicação e inicie um relacionamento. A sua empresa precisa de se posicionar como um membro da comunidade a que pertence a sua persona e demonstrar que tem conhecimento sobre a área e que quer dividi-lo e interagir com a comunidade. O uso da linguagem deve ser natural. Não exagere para que não soe forçado!

3) Segmente a base de dados por persona de comprador

A segmentação da lista de contatos é fundamental, não só por persona, mas também de acordo com a etapa da jornada de compra. É importante proporcionar experiências personalizadas e individualizadas aos leads e clientes, fornecendo conteúdo de valor para cada estágio do funil e fazendo com que os leads avancem mais rapidamente entre estapas, diminuindo o ciclo de venda.

4) Escreva artigos de blogue para cada persona

Ao conhecer as suas personas fica a par das suas necessidades e constrangimentos. São estes insights que vão ajudar a escrever artigos de blogue específicos para cada persona, muito bem direcionados e solucionando os seus problemas. O conteúdo criado deve ser relevante e com valor. Além disso, com esses insights pode utilizar palavras-chaves de nicho e também definir secções e canais específicos do blogue para cada persona.

5) Alinhe o conteúdo já produzido com as necessidades das personas

Quando sabe quem são as personas do seu negócio e o que procuram fica mais fácil perceber o tipo de conteúdo irá atraí-las em cada etapa do funil e assim alinhá-lo de acordo com as expectativas. É importante auditar o conteúdo produzido anteriormente e perceber se algum não está alinhado com as necessidades das suas personas. Este conteúdo pode precisar de ser atualizado ou excluído, deixando a sua estratégia de conteúdo assertiva, para atrair as pessoas certas com o conteúdo certo.

As ideias que identificámos para explorar as personas foram úteis? Continue a acompanhar o blogue da OUTMarketing para mais dicas que irão alavancar a sua estratégia de Inbound Marketing

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