Como promover uma aterragem certeira nas suas Landing Pages?

Costumam dizer que para o Marketing não há receita, no entanto para fazer uma Landing Page, que levem à conversão do lead, existem alguns passos que podem ser preciosos!

 

O que é uma Landing Page?

 

A Landing Page é uma página de destino orientada para uma ação e com o objetivo de converter num lead. Estas páginas contêm menos elementos e links que um website normal para que o utilizador seja conduzido ao seu único objetivo: converter!

 

Porque é que tão importante a Landing Page?

 

Para o seu utilizador, a Landing Page, será a resposta à pergunta que ele fez ao procurar no motor de pesquisa. Para a sua empresa, esta será uma página que é planeada, pensada e construída para captar leads que correspondem às características das suas personas.

 

Quais são os passos que não se pode esquecer?

  • Grey icon

    Título: Perca tempo a desenvolver um título e subtítulo atraente que convençam o utilizador a fazer o scroll-down.

  • Grey icon

    Descrição: Alinhe com exatidão aquilo que está a oferecer, delimite as expectativas e elimine todas as dúvidas que possam existir.

  • Grey icon

    Imagem: Use e abuse de elementos multimédia, como imagens e vídeos, para ilustrar a sua Landing Page.

  • grey icon

    Formulário: Agora que já convenceu o utilizador a fornecer os seus dados pessoais, não seja demasiado intrusivo e peça apenas os dados extritamente necessários.

Com o nosso mais recente Template "Ready-to-use" terá acesso a uma to-do-list, para que o seu lead aterre na Landing Page que responda às suas perguntas - é só fazer o download!