8 boas práticas de email marketing para empresas de TI
Boas práticas de email marketing? Mas ainda há empresas a usar o email marketing? Bem, comecemos pelo início: o Email Marketing já esteve em perigo de extinção várias vezes – mas isso já está farto de saber, não está? Primeiro foi quando o custo das chamadas baixou, depois porque surgiram as mensagens e, a seguir, porque os jovens deixaram de usar o email para fins pessoais. Mas a verdade é uma só: o Email Marketing está mais forte que nunca e continua a garantir excelentes resultados quando bem feito.
Da último vez que tomou as rédeas, o email chegou ao mercado B2B e agora está mais ativo que nunca. Não são assim tão poucas as pessoas que, pelo menos no mundo corporativo, usam o email compulsivamente e leem tudo o que têm na caixa de entrada. Se a isso adicionarmos as notificações nos telemóveis é fácil entender porque é que o email tem um alcance e impacto difícil de replicar.
Vamos falar de Boas Práticas de Email Marketing para ter (ainda) mais alcance?
Para que efetivamente tenha sucesso, existem um conjunto de boas práticas de email marketing que deverá considerar quando usar este canal para chegar às personas da sua empresa de Tecnologia. Lembre-se disto: assim como não se constrói uma casa ou um edifício sem uma boa fundação, não se faz Email Marketing sem uma boa base (de contactos). Nunca nos podemos esquecer: cada contacto na sua base de dados representa uma pessoa, e o email será́ o principal meio de comunicação da sua empresa com ela. Quanto mais confiança inspirar através dos emails, maior é a probabilidade de a envolver com as suas campanhas e avançar no funil de vendas.
Quer potenciar o email marketing na sua empresa de TI? Conte connosco!