[Infográfico] Funil de Vendas – Do primeiro encontro ao casamento!

Qualquer empresa de Tecnologias de Informação (TI) tem processos bem definidos e organizados: sabem exatamente o que fazer, quando fazer, inclusive usam metodologias como o Agile para terem as equipas o mais otimizadas possível. Paralelamente a isso, estas empresas têm processos de RH e Financeiros bem definidos, para que tudo corra de forma eficiente e fluída, para um trabalho eficaz, consistente e sem falhas.

Assim, a questão que se impõe é: o que é que leva uma empresa com processos bem definidos, a não ter um Funil de Vendas identificado?

Também chamado de Pipeline, o Funil de Vendas é um modelo estratégico, que vai permitir saber o percurso de um visitante do seu website até se tornar cliente fidelizado, tornando assim possível regular processos. Só assim é possível manter o ciclo de vendas a decorrer de forma fluída e eficaz, otimizando a atividade da área das vendas, de modo a que a empresa tenha resultados consistentes e positivos.

Pense assim: um visitante que subscreveu pela primeira vez a sua newsletter, provavelmente ainda não estará tão preparado, quanto um, que já viu as vantagens do seu website, fez o download de um eBook, inscreveu-se num webinar e solicitou uma demo do seu software. Por conseguinte, o Funil de Vendas surge para que o departamento de Marketing saiba quais os melhores conteúdos para cada fase em o lead se encontra e para que a área das Vendas tenha todos os inputs necessários quando chegar o momento de adquirir novos clientes.

Assim, para as empresas de TI que não têm o Funil de Vendas definido, a OUTMarketing desenvolveu um Infográfico totalmente dedicado a este tema, ajudando-as a implementar o processo e a otimizar a atividade da área de vendas.

Funil de Vendas em TI

Ainda tem dúvidas? Contacte-nos, teremos todo o gosto em reunir com a sua empresa para o esclarecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Publicar Comentário