
[Infográfico] Jornada de Compra – “Amor ao primeiro CTA”
O setor das TI ( Tecnologias da Informação) é o principal fatores impactantes na transformação do mundo e do comportamento da sociedade. Todos os dias, aplicações, serviços, softwares, gadgets e soluções tecnológicas, atuam como verdadeiros motores de mudança em muitos aspectos, desde as grandes indústrias, às atividades mais comuns do nosso quotidiano.
PROBLEMA: Apesar do ritmo acelerado e do avanço, muitas vezes o setor das TI, parece não acompanhar devidamente a importância do Marketing para geração de leads e em especial o Marketing para empresas de Tecnologias de Informação. As Tecnologias da Informação são um setor em que o Inbound Marketing faz todo o sentido, principalmente as que atuam num contexto de Marketing em B2B.
Como o Marketing pode ajudar?
- Destacar a intervenção na transformação linguagem técnica para público não técnico;
- Reduzir intangibilidade;
- Conhecer o cliente, tornando menos complexo o acto da venda
- Descomplicar conceitos e focar a mensagem no valor da sua solução são princípios fundamentais.
- Investir numa estratégia de Inbound Marketing para a sua empresa de TI é de extrema importância, porque o conteúdo gerado online pode ser transformado numa verdadeira máquina de gerar leads.
Mais do que um website visualmente bem feito e até mesmo com funcionalidades interessantes, é preciso investir em conteúdo de qualidade e educativo, a fim de ajudar os seus visitantes e clientes. Produzir conteúdo relevante deve entrar na lista de prioridades e não ser apenas um estágio de “uma estratégia adicional”. Os conteúdos são os grandes aliados da equipa de vendas e do crescimento da marca no mercado.
É aqui que entra a Jornada de Compra, pois é através dela que se consegue proporcionar uma excelente experiência ao potencial cliente, comunicando com ele o conteúdo certo, na hora ideal.
Apresentamos abaixo um infográfico onde explicamos o que é a Jornada de Compra e como é que esta pode ajudar a desenvolver um conjunto de iniciativas de Inbound e Outbound Marketing que tenham como objetivo educar, envolver e ajudar o target a converter numa venda.