
RD Station a sua solução de Automação de Marketing
Crescer de maneira previsível, sustentável e escalável, é o desejo de todas as empresas de Tecnologias de Informação (TI) que trabalham de forma estratégica. Para garantir tal resultado, é fundamental investir em ferramentas que permitam total controlo na gestão das ações de Marketing e Vendas, sim, estamos a falar de uma solução de Automação de Marketing.
As ferramentas de Automação de Marketing, estão entre os recursos essenciais para quem quer vender mais, sem precisar de aumentar a equipa. Entre tantas opções disponíveis no mercado, encontrar a ferramenta ideal pode parecer uma tarefa complicada. Neste artigo, vamos apresentar à sua empresa de TI, o RD Station | Marketing, uma plataforma all-in-one que reúne os principais recursos para realizar uma estratégia completa de Marketing Digital. Prontos para conhecer a ferramenta nos seus pormenores? Então, vamos lá!
O que é o RD Station | Marketing?
Antes de falarmos exatamente sobre o produto, vamos explicar um pouco mais sobre a empresa que está por detrás desta ferramenta. Fundada em 2011, no Brasil, a Resultados Digitais (RD), é uma referência em Marketing Digital na América Latina e que nos últimos dois anos está a conquistar novos continentes. Com mais de 13 mil Clientes em vinte países por todo o mundo, a RD trouxe para o mercado uma plataforma de Automação de Marketing prática e de usabilidade intuitiva.
O RD Station | Marketing, reúne os principais recursos para a realização de uma estratégia de Marketing Digital, geração de relatórios e análise dos dados. Tudo isso num único sítio e controlo total de cada uma das ações. Para tal, a ferramenta baseia-se na metodologia criada pela empresa cujo nome é Máquina de Crescimento, que usa das suas funcionalidades para atrair, converter e relacionar com a sua audiência.
Os principais recursos do RD Station | Marketing
Agora que já sabe mais sobre a empresa e o produto, é chegado o momento de entender o motivo pelo qual o RD Station | Marketing, é a sua solução de Automação de Marketing.
Converta visitantes em Leads
Ter um bom tráfego no website da sua empresa é fundamental. No entanto, de nada adianta atrair visitantes e não convertê-los em Leads. Afinal, este é o primeiro passo para conduzí-los na sua Jornada de Compras.
Com o RD Station | Marketing, é possível criar Landing Pages, pop-ups e formulários que permitem a captação dos dados dos visitantes de maneira simples e eficaz. Para a utilização deste recurso, não é preciso ter uma equipa de design ou developers. Isso porque, há inúmeros templates que podem ser utilizados e adaptados com a sua identidade visual apenas com o recurso drag & drop tanto nas imagens, cores e fontes. Uma maneira simples de potenciar a utilização de cada página do seu website ou blog. Além da promoção de serviços, produtos ou eventos.
O relacionamento com os Leads
Os dados captados são armazenados na sua base de Leads e podem ser separados em diferentes segmentações. Isso permite criar uma interação adequada às necessidades de determinado perfil.
Um exemplo simples, é a sua lista de Leads que está na fase inicial de interação com a sua empresa, ou seja, ainda estão a descobrir a sua expertise e o problema no qual a sua empresa resolve. Este grupo necessita de conteúdos e materiais de apoio referentes ao momento de aprendizagem e descoberta. No entanto, os Leads que já estão no momento de decisão, prontos para uma conversa com um dos seus vendedores e para uma demo do seu produto, por exemplo, já não têm interesse em materiais que abordam assuntos do início da jornada.
O RD Station | Marketing, permite criar estas diferentes segmentações e, consequentemente, um relacionamento exclusivo e personalizado com os Leads em cada etapa da Jornada de Compras.
O Formulário Inteligente é outro recurso essencial para a interação com os Leads. Este recurso permite recolher diferentes informações sobre o utilizador, nas suas diferentes interações com o website. Assim, evita criar um formulário extenso e pode compreender o real interesse do utilizador relativamente à sua empresa.
Nesta fase de relacionamento com os Leads, outro recurso importante do RD Station | Marketing, é a criação e a análise de campanhas de Email Marketing – um dos canais fundamentais do Marketing Digital.
Juntas, todas essas ações resultam em melhores resultados para a sua empresa, tudo isto através da Automação de Marketing. Mas, importante salientar, recorrendo a um menor esforço e utilização do tempo de trabalho dos colaboradores da sua empresa. Isso permite que as equipas se foquem cada vez mais em ações estratégicas e poupem tempo em tarefas operacionais.
Integração entre Marketing e Vendas
Quem acompanha o blog da OUTMarketing sabe o quanto destacamos a necessidade do alinhamento entre as equipas de Marketing e Vendas dentro das empresas de Tecnologias de Informação (TI) do segmento B2B. Alinhar as expectativas, objetivos e responsabilidades, é algo fundamental para as empresas neste novo cenário de mercado.
O RD Station | Marketing conta com um sistema de Lead Scoring que pontua cada Lead da sua base, através de critérios pré-estabelecidos por si para acompanhar a qualificação do mesmo. Com o Lead Tracking, é possível acompanhar a evolução do Lead na Jornada de Compra e todas as interações com o seu website. Isso permite a entrega daquele Lead, já à frente na Jornada, para a equipa comercial que iniciará o contacto para venda.
Análise dos dados e Prova do ROI
A grande vantagem do Marketing Digital, é o facto das campanhas serem dinâmicas e permitirem alteração constante. No entanto, para fazer mudanças que tenham impacto positivo, é preciso ter os dados corretos em mãos.
Por tratar o Lead desde a sua aquisição, o RD Station | Marketing, oferece relatórios completos de cada campanha, permitindo compreender o ROI das suas ações de Marketing. O recurso de Análise de Canais, permite visualizar quais são os canais e as campanhas que estão a trazer mais retorno para a sua empresa. Com o Marketing BI, outra funcionalidade da ferramenta, poderá avaliar a sazonalidade do seu negócio, as características do ciclo de vendas e todas as informações que precisa para a tomada de decisão nas próximas estratégias.
Para além das funcionalidades
Mais do que os aspetos operacionais, o RD Station | Marketing, oferece à sua empresa um verdadeiro hub de integrações, informação e conteúdos em português, com suporte personalizados para as suas nacionalidades.
Para as empresas que querem crescer de maneira sustentável, escalável e com previsibilidade, o RD Station | Marketing, é a solução de Automação de Marketing que vai trazer os resultados que a sua empresa Tecnológica espera.