6 vantagens de trabalhar com uma agência de Inbound Marketing
Alguns fatores que indicam que a sua empresa de Tecnologias de Informação (TI) pode estar interessada em saber quais as principais vantagens de trabalhar com uma agência de Inbound Marketing: (1) quer atrair os clientes certos para a sua empresa? (2) Tornar-se numa referência no setor das TI através da criação de conteúdos relevantes? (3) Tornar o seu Marketing mais mensurável e focado nos resultados? Se respondeu “sim” a uma ou todas as perguntas, talvez deva considerar contratar uma agência que utilize uma abordagem de Inbound Marketing. Se ainda assim está um pouco cético relativamente a contratar uma agência especializada, indicamos-lhe neste artigos quais as principais vantagens! São 6 e ainda lhe destacamos uma de bónus! Vamos lá?
6 vantagens de trabalhar com uma agência de Inbound Marketing
1. Acesso a uma equipa de especialistas
Uma agência de Inbound Marketing tem o know-how e ferramentas adequadas para captar e nutrir leads qualificados. Caso a sua empresa contrate, por exemplo, um especialista em Marketing, ficará limitada às competências dessa pessoa. Uma agência reúne diversos profissionais com especializações distintas que criarão e implementarão estratégias, focadas no crescimento do seu negócio.
2. Melhor relação custo-benefício
O custo de manter uma equipa interna é grande, devido ao tempo, recursos especializados, ferramentas de Inbound Marketing, necessidade do espaço físico, etc. Nesta perspetiva, o custo de contratar uma agência (o fee mensal) é menor e liberta a equipa interna para questões mais estratégicas. O desenvolvimento de conteúdos, campanhas de email Marketing, gestão de redes sociais, atualização do website, análise de métricas e outras atividades relevantes para o seu negócio, ficam na alçada da agência.
3. Acesso a um maior conhecimento e recursos
Com uma agência, a sua empresa tem acesso a vários especialistas na área de Marketing, bem como a todas as ferramentas necessárias para captar e nutrir leads qualificados e, assim, implementar com sucesso a sua estratégia de Inbound Marketing. A sua empresa apenas tem de usufruir de todos os recursos e insights que lhe são disponibilizados.
4. Agilidade, flexibilidade e escalabilidade
Ao trabalhar com uma agência, está pronto para responder a desafios que surjam de forma rápida, não estando dependente de fazer crescer a equipa internamente, o que é um processo moroso e nem sempre certeiro. Com o apoio de uma agência, consegue aproveitar as oportunidades trazidas pelo Marketing sem competir com projetos internos, deixando os seus profissionais focados nas questões essenciais do seu negócio.
5. Integração de práticas numa ferramenta
Ao ter todas as funcionalidades concentradas numa mesma ferramenta, como o RD Station (do qual a OUTMarketing é parceira Gold), consegue ter uma melhor visão da estratégia. Se já trabalha com Marketing Digital de forma interna, é provável que muitos dos seus canais não estejam ativos e esteja focado apenas no email Marketing, Facebook ou links patrocinados. Isso faz com que não tenha tempo, por exemplo, para a criação de um Marketing de Conteúdo consistente. A agência trabalha os diversos canais – online ou offline – de forma integrada e com um foco permanente na geração de leads e oportunidades de negócio.
6. Melhores resultados
O Marketing evolui de forma vertiginosa e as empresas podem encontrar numa agência de Inbound Marketing, uma clara vantagem competitiva. Ao contar com uma equipa de especialistas, os resultados gerados serão melhores, porque existe toda uma estratégia pensada, executada, monitorizada e otimizada de forma profissional, com foco no crescimento do negócio. Com uma equipa interna, corre o risco de alguns fatores impedirem a sua expansão, tais como a falta de profissionais qualificados, elevado custo para manter uma equipa tão multidisciplinar, falta de mão de obra para um lançamento específico, etc.
7. BÓNUS: Ideias certas, para o público adequado
Sabemos o quanto é difícil saber impactar o seu público alvo no sítio certo, à hora exata. Mais desafiante ainda é encontrar ideias que estejam de acordo com a Estratégia definida, com um conteúdo atrativo, que eduque e posicione a sua empresa enquanto autoridade no setor das Tecnologias de Informação. A solução é muito simples: nada que um bom brainstorming (devidamente sustentado numa estratégia de Inbound Marketing) não resolva! Através de uma agência de Inbound Marketing terá o apoio para conceber e executar táticas que irão levar à conversão de um visitante numa lead, que posteriormente será nutrida até se tornar em lead qualificada e pronta para ser contactada pelo departamento comercial.
Artigo originalmente publicado a 17 de Julho de 2017 e atualizado a 28 de Janeiro de 2020