Os 10 bancos de imagens gratuitos que todos os marketeers devem conhecer

Numa estratégia de Inbound Marketing, a utilização de conteúdos visuais impactantes e capazes de complementar o conteúdo escrito, ajuda e muito ao sucesso das campanhas e a fazer disparar o Retorno do Investimento da sua empresa de TI!

As imagens por terem uma forte componente emocional têm a capacidade de transmitir uma mensagem de forma imediata, o que se torna determinante quando, no tão acelerado mundo digital de hoje, temos apenas alguns preciosos segundos para persuadir o potencial cliente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester, a informação visual é processada 60.000 vezes mais rapidamente do que a textual. Igualmente, 40% das pessoas reagem melhor a imagens do que a conteúdo escrito.

Independentemente do canal de divulgação ou do tipo de conteúdo utilizado: redes sociais, blog posts, landing pages ou materiais ricos (ebooks, infográficos e whitepapers) a utilização de conteúdo visual exige um cuidado especial. Para ajudá-lo nas suas atividades que exigem a utilização de imagens, sem infringir direitos de autor, indicamos neste artigo, os 10 melhores bancos de imagens gratuitos disponíveis na internet.

 

  1. Unsplash (https://unsplash.com/)

Neste site todas as imagens são completamente livres e não têm qualquer restrição de uso. Pode copiá-las, editá-las e distribuí-las independentemente do objetivo, seja ele comercial ou pessoal.

Com um layout bem clean, por baixo de cada uma das fotografias surge o nome do autor e o botão para download. Ao registar-se na newsletter irá receber 10 imagens novas a cada 10 dias.

 

  1. FreePik (https://www.freepik.com/)

Mais de um milhão de recursos gratuitos não apenas fotos, mas também ilustrações, ícones, vetores e arquivos PSD.

 

  1. Free Images (https://pt.freeimages.com/)

Banco de imagens gratuitas da Getty com uma grande diversidade de fotografias e imagens organizadas por categorias. Basta registar-se no site para baixar uma imagem que pode ser utilizada para fins comerciais, artísticos ou recreativos. No entanto, não é permitido copiá-las para a criação de logomarcas.

 

  1. Pixabay (https://pixabay.com/)

Com uma pesquisa que diferencia fotos, ilustrações, vetores e vídeos, apresenta-se disponibilizando mais de 990 mil imagens grátis. Além de fotos disponibiliza também vetores e desenhos que podem ser baixados gratuitamente.

 

  1. Pexels (https://www.pexels.com/)

Mais de 30 mil fotografias todas grátis e em alta resolução, com permissão para uso pessoal e comercial, sem a necessidade de atribuir créditos.

 

  1. Wikimedia Commons (https://commons.wikimedia.org/)

Modelo à semelhança da Wikipedia que disponibiliza mais de 39 milhões de arquivos. No entanto, nem todos estão disponíveis para utilização comercial o que obriga a ler atentamente a descrição de cada imagem.

 

  1. Negative Space (https://negativespace.co/)

Possui apenas fotografias, mas com boa qualidade. Todas as semanas disponibiliza novas fotos para download.

 

  1. Picjumbo (https://picjumbo.com/)

Conhecido pelo design do site, as imagens podem ser usadas para todo o tipo de situações: apresentações, templates, backgrounds, entre outras opções. Existe também uma versão paga.

 

  1. Free Digital Photos (http://www.freedigitalphotos.net/)

As fotografias e imagens apresentadas são produzidas por uma comunidade de fotógrafos, ilustradores profissionais e designers, o que justifica a sua boa qualidade geral.

 

  1. Dreamstime (https://www.dreamstime.com/)

Faculta uma grande seleção de imagens grátis sendo que a maior parte possui licenças para serem utilizadas.

 

As imagens são um elemento muito importante numa estratégia de marketing, e por isso devem ser cuidadosamente escolhidas de acordo com o conteúdo desenvolvido e as buyers personas para as quais se comunica.

Saiba neste artigo porque é que um bom design ajuda a fechar vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Publicar Comentário