influenciadores-linkedin-ti

Os 10 autores de tecnologia mais influentes no LinkedIn

Existem diversos profissionais no LinkedIn cujas opiniões têm um poderoso impacto. Estes influenciadores digitais constroem uma marca pessoal forte, conseguindo criar uma comunidade que os segue e confia neles. Cada indústria e nicho de mercado tem os seus “experts” influenciadores e hoje destacaremos os 10 autores de tecnologia mais influentes no LinkedIn em 2017.

Seguir estes 10 líderes de opinião, que são uma referência no universo tecnológico, irá permitir-lhe estar a par das tendências e temas quentes da área, e dar-lhe-á dicas de como utilizar mais o LinkedIn para promover a sua marca pessoal e a da sua empresa.

1. Shelly Palmer | CEO of The Palmer Group
2. Lisa Seacat DeLuca | Distinguished Engineer with IBM Watson Internet of Things
3. Seyi Fabode | Partner & Strategy Consultant with Asha Labs
4. QuHarrison Terry | Marketing Director, Redox
5. Nir Eyal | Behavioral Design Consultant & Investor
6. Paul Daugherty | Chief Technology & Innovation Officer, Accenture
7. Jennifer Pahlka | Founder & Executive Director, Code for America
8. Christoph Auer-Welsbach | Partner, IBM Ventures
9. Ellen Pao | Founding Team Member, Project Include
10. Sara Holoubek | CEO, Luminary Labs

Como aproveitar o poder dos influenciadores digitais?

O digital e as redes sociais vieram aumentar o alcance e impacto do Buzz Marketing (ou Marketing boca a boca), com os influenciadores digitais a conseguirem comunicar com milhares de seguidores em simultâneo.

Caso esteja a tentar posicionar a sua marca pessoal e a da sua empresa neste âmbito, sugerimos que aproveite o potencial dos influenciadores digitais, seguindo as seguintes dicas:

• Elabore um ranking dos influenciadores mais relevantes para o seu negócio;

• Relacione-se com estes influenciadores. Interaja com os conteúdos que eles publicam nas várias redes sociais. Comente e partilhe os conteúdos publicados por eles nas suas próprias redes sociais. Quando criar os seus próprios conteúdos não se esqueça de os mencionar como exemplos de profissionais líderes no conhecimento;

• Já sabe que a opinião deles irá provavelmente ser ouvida, certo? Tente entrevistá-los, crie podcasts com perguntas que sejam relevantes para o seu target e partilhe. Provavelmente esses influenciadores vão querer partilhar esses conteúdos. Temos uma situação win-win;

• Interaja com as pessoas que seguem estes influenciadores. São pessoas que já evidenciaram um interesse ativo em assuntos onde a sua empresa atua, daí que possam ser potenciais leads, concorrentes ou parceiros de negócio;

• Entre em contacto com os influenciadores (Online ou offline). Participe em conferências com oradores de referência. É uma ótima oportunidade para criar uma relação de proximidade. Envie mails personalizados pedindo opiniões sobre temas relevantes do nicho de mercado onde atuam;

• Considere a possibilidade de criar uma estratégia de social selling no LinkedIn.

Já conhecia os 10 autores de tecnologia mais influentes do LinkedIn? Gostaria de explorar o potencial destes influenciadores digitais e tornar a sua empresa numa expert na área em que atua? Precisa de ajuda para construir uma estratégia de social selling? Fale connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Publicar Comentário