
Top 16 materiais gratuitos que vão apoiar os processos de Marketing da sua empresa de Tecnologia
Para ajudar os nossos leitores a navegar os vários processos, conceitos e estratégias de Marketing, reunimos uma seleção dos materiais gratuitos para Tecnologias mais importantes. Há diferentes formas de fazer Marketing nas empresas de Tecnologia e encontrar o melhor caminho é uma tarefa hercúlea até para os chefes mais experientes. Estes materiais foram divididos entre conteúdo escrito, áudio e prático, estes são os conceitos fundamentais para qualquer departamento de Marketing do ramo tecnológico.
Materiais Gratuitos para Tecnologias: Para ler e aprender
Guia de Inbound Marketing para Tecnologias de Informação e vendas complexas
As vendas complexas são incontornáveis no ramo das tecnologias de informação. Felizmente, o Inbound Marketing oferece uma resposta à medida dessa complexidade. Leia este guia para perceber como o Inbound usa o conteúdo para gerar leads qualificadas para as suas vendas.
A Importância do Content Marketing nas empresas de TI
Depois de ler o guia de Inbound, o eBook sobre o Content Marketing é o passo seguinte. O Inbound depende do Conteúdo para atrair, educar e nutrir potenciais clientes e este é o eBook que lhe permite conhecer os detalhes desta estratégia – sempre com foco nos desafios das Tecnológicas.
Conhecer a Jornada do Cliente é a chave para aumentar a satisfação de cliente, o Lifetime Customer Value (LCV) e expandir continuamente a base de clientes. Conheça todos os detalhes no nosso eBook da Jornada de Cliente.
Alinhamento do Marketing e das Vendas: Mito ou Verdade
O tempo em que os departamentos de Marketing e Vendas atuavam separados já vai longe (e ainda bem). Mas continuam a existir mitos sobre o alinhamento destes dois departamentos que podem interferir no sucesso de ambos. Para chegar ao fundo da questão, este eBook destaca 15 conceções habituais e revela se são factos ou mitos.
A importância do SEO on page para vendas complexas
O SEO é a chave para ganhar uma presença privilegiada na avenida mais concorrida da Internet, o Google.com. Saiba como usar o SEO para impulsionar a geração de leads das suas vendas complexas.
Marketing Automation para empresas de TI
A Automação de Marketing é inseparável do Marketing Digital, mas ainda não é tratada como tal em muitas empresas de TI. Conhecer os benefícios, as aplicações práticas e as ferramentas específicas disponíveis, é meio caminho para alcançar a eficiência máxima no Marketing.
Montar uma operação de Inside Sales é uma tarefa bastante complexa e não queremos que lhe falte nenhuma informação. Este ebook inclui todos os passos a tomar, desde a geração de leads à gestão de vendas, bem como outros conceitos que precisa para implementar o Inside Sales.
Materiais Gratuitos para Tecnologias: Para usar e abusar
As buyer personas são essenciais para criar campanhas de geração de leads eficazes, para fechar vendas e reter clientes, ou seja, todo o processo de vendas está dependente de uma definição correta das buyer personas. Use e abuse deste template gratuito que preparámos para si.
Os Case Studies, ou Casos de Sucesso, são conteúdos poderosos porque permite ao cliente visualizar a aplicação real do nosso produto e os benefícios decorrentes. Com este template, ajudamo-lo a contar uma história de sucesso de forma a inspirar outros potenciais clientes.
Com este template, cria um relatório de cariz técnico para educar e informar potenciais clientes e posicionar-se como autoridade num determinado ramo. Perfeito para apoiar as vendas complexas no momento do fecho.
Return On Investment ou Retorno sobre Investimento é o que determina se um investimento gera lucro ou prejuízo. Ao inserir apenas 3 indicadores, passa a distinguir as ações de marketing que deve continuar e quais têm de ser revistas ou eliminadas.
Materiais Gratuitos para Tecnologias: Para ouvir quem mais sabe
A Falando TI é uma entidade de referência em eventos dedicados a empresas de Tecnologias de Informação. Conta com dois eventos presenciais, dois eventos digitais e um evento exclusivo para Marketing de TI. As gravações destes eventos estão agora disponíveis em podcast para ouvir a voz da experiência.
Nelson Teodoro da Novabase, Vanda de Jesus da Microsoft, Paulo Lopes da Xpand IT e Diana Silva da Primavera BSS foram à Conferência Falando TI em 2018 para falar sobre a Transformação Digital nas suas estratégias de comunicação e vendas.
Na conferência Falando TI de 2019 chegou-se à conclusão de que o Marketing e as Vendas não estão frente a frente, mas sim lado a lado. De Marketing, contámos com Michel Ozzello da Outsystems, Carla Fonseca da BI4All, Vanda de Jesus da Microsoft. Do lado das Vendas, Nuno Santos da Gfi, Bernardo Mota da Olisipo e Joana Peixoto da Opensoft.
Pocket Marketing – Gestão de Marketing para empresas de TI
Neste podcast, as gestoras de Marketing Jéssica Braga da Ascenty e Vera Serrador da Warpcom falam sobre os desafios e a dinâmica da Gestão do Marketing de empresas de TI.
Pocket Marketing – Estratégias de Marketing de Conteúdo para empresas de TI
Estratégias e insights práticos de Marketing de Conteúdo para empresas de TI dos especialistas Rafael Rez da Consultoria Web Estratégica e Martim Mariano, Consultor de Comunicação.
Pocket Marketing – A importância da tecnologia no Marketing e nas Vendas das empresas de TI
Neste episódio, Marcos Felipetto da Resultados Digitais e Luís Frias da Salesforce discutem em profundidade a importância das soluções tecnológicas para integrar o Marketing e as Vendas das empresas de TI e impulsionar os seus resultados.