Como o design pode ajudar a fechar vendas?

Muito se ouve falar diariamente acerca da importância do design para a imagem das empresas. O valor de uma boa imagem, gráficos bem construídos ou um logótipo que marca não têm preço.
Os designers sabem bem o porquê de toda esta importância, mas será que os CEO das empresas, sobretudo das que estão no mercado das TI, o compreendem?

 

 

 

4 razões porque o design é tão importante para a Comunicação Empresarial

 

1. O design está omnipresente nas comunicações com clientes, fornecedores e parceiros

É um facto que um bom design comunica melhor. Mas, sabe exatamente o que as cores da sua marca transmitem ao target? Sabe como a tipografia afeta as formas? O design e a identidade visual da sua marca vão determinar se a sua comunicação corporativa é acolhedora e próxima ou mais polida e profissional.

Determinar, ao certo, todos os fatores importantes da sua identidade empresarial, incluindo o design, é um passo de gigante para saber se está a comunicar a sua marca de forma correta.

 

2. Um bom design pode ser um fator diferenciador

Uma identidade corporativa com um bom design aumenta o profissionalismo da sua imagem e diferencia-a face à concorrência. No atual mundo digital, as pessoas – onde se inclui o seu target – são constantemente «bombardeadas» com informação, imagens e texto. Sobressair num ambiente tão concorrencial é extremamente difícil.

Trabalhar com designers profissionais ou com uma agência de Comunicação e Marketing especializada pode permitir desenvolver, com mais eficácia, a imagem apropriada à sua empresa de tecnologia.

 

3. A importância do «brand-awareness»

O «brand-awareness» é a capacidade de uma marca ser reconhecida pelos clientes, fornecedores, parceiros e público em geral. Um design apelativo pode aumentar significativamente este reconhecimento de marca. Basta fazer um pequeno exercício de memória para encontrar empresas de renome com estratégias de design muito eficazes: Google, Apple, IBM, Twitter.

Todas estas marcas têm em comum o fato de terem apenas um nome sólido e designs únicos e diferenciadores. A criação de um manual de normas de identidade da marca ajuda a não confundir os consumidores.

 

4. Design ajuda a concretizar vendas

Vários estudos demonstram que os consumidores preferem produtos e serviços com um design mais apelativo e profissional. Certamente, não compraria um produto com aspeto de ter sido montado à pressa nem um serviço que se parecesse com todos os outros à sua volta, não é verdade? Um design diferenciador por fazer muito pelo seu negócio, seja ele pequeno ou grande.

 

Não deixe o design da sua empresa de tecnologia sem o destaque que merece.


[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”0″ /]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Publicar Comentário